CONHECIMENTO

Prefeitura e Sebrae promovem Fórum de Professores sobre empreendedorismo

Publicado em: 26/09/2022 por Letícia Holanda

Prefeitura e Sebrae promovem Fórum de Professores sobre empreendedorismo

Evento proporciona mais conhecimento aos docentes da rede municipal de ensino. (Foto: Patrícia Araújo)

Momento de ampliar os conhecimentos e para melhoria das ações no âmbito profissional, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Educação (Semed), numa parceria com Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), realizou nesta segunda-feira (26), no Palácio do Comércio e Indústria de Imperatriz, o Fórum de Professores.

O evento abordou o tema “O professor empreendedor e os desafios da educação na atualidade”, com palestra ministrada pela consultora Mariah Oliveira. Gestores e docentes aprenderam novos caminhos de empreendedorismo para o desenvolvimento na vida profissional na educação, como, por exemplo, a assimilação do letramento financeiro, econômico e a criatividade.

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, agradece a parceria com Sebrae sobre mais um campo de interdisciplinaridade para os profissionais. “É um conteúdo que, bem aplicado, faz toda a diferença no crescimento profissional, tantos dos estudantes, como dos professores. Agradeço Sebrae por compartilhar conosco essa formação”.

Para a coordenadora pedagógica da Escola Municipal Giovanni Zanni, Alaide Almeida, sempre é oportuno adquirir mais conhecimentos. “Estamos vivendo o empreendedorismo, e voltar essa temática para a educação é interessante, pois temos a possibilidade de agregar ideias e recursos em benefício a uma maior qualificação na profissão”.

A gerente estadual de cultura e empreendedorismo do Sebrae, Hildenê Maia, conta os benefícios da parceria com as escolas. “A nossa proposta é levar conhecimento para os docentes sobre o cenário da educação voltado para as inovações no aprendizado e empreendedorismo. Um diálogo desse novo perfil do professor empreendedor, e como se deve trabalhar com os alunos”.