Prefeitura inaugura duas escolas nesta terça-feira (04)

Instituições têm capacidade para 1700 vagas

Publicado em: 03/06/2024 por Sara Ribeiro

Prefeitura inaugura duas escolas nesta terça-feira (04)

Escolas já passam a funcionar de imediato (Foto: Patrícia Araújo)

Chegou a vez do grande bacuri receber mais uma vez os investimentos em escola pública. Nesta terça-feira, 04, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), entregam a comunidade duas unidades de ensino novinhas: as escolas Santos Dumont e Marlene Soares, esta última, creche no Parque Anhanguera.

Praticamente construída do zero, a Escola Municipal Santos Dumont, localizada na Rua Projetada C,  foi totalmente repaginada, ampliada e climatizada. Passou de 10 salas para 15 salas de aula, sala de robótica, laboratório de ciência e matemática, Atendimento Educacional Especializado (sala de recurso multifuncional), biblioteca, espaços administrativos, refeitório e banheiros.

Com 1.879,60m² de área construída, o novo espaço também ganhou quadra esportiva e preservou o espaço do projeto Bacuri Verde. “A estrutura segue o padrão das outras unidades escolares já entregues pela gestão do prefeito Assis Ramos. A escola já era um espaço muito requisitado pela comunidade, sempre em busca de vagas e, agora, será ainda mais, uma vez que a modernização chegou por aqui”, ressaltou o secretário de Educação José Antonio Pereira.

Também prontíssima para solenidade de inauguração, a Escola Municipal de Educação Infantil Marlene Soares, na Rua 2 de julho, será inaugurada as 16h, com participação da comunidade escolar da Creche Parque Anhanguera, que será acolhida pelo novo prédio.

Construção do zero, a instituição vai atender a grande demanda por educação infantil na localidade e as crianças terão espaço adequado para desenvolvimento das habilidades.