SÃO JOÃO

Primeira noite do Arraiá da Educação encerra com a Escola Dom Pedro I campeã

Evento ocorre na Escola Madalena de Canossa, com espaços de brincadeiras, praça de alimentação Feira Cidadã e competições das juninas

Publicado em: 29/06/2023 por Letícia Holanda

Primeira noite do Arraiá da Educação encerra com a Escola Dom Pedro I campeã

Todas as quadrilhas receberam do secretário de Educação, José Antonio Pereira, certificados de participação (Foto: Assessoria)

O primeiro dia de competições do Arraiá da Educação consagrou campeão da noite a Escola Municipal Dom Pedro I, do povoado Coquelândia. Com apoio da Prefeitura de Imperatriz, o evento da Secretaria Municipal de Educação (Semed), que ocorre na Escola Madalena de Canossa, segue até hoje (29), com apresentações de mais sete juninas das escolas do município.

Na terça-feira (28), as juninas participantes foram as escola municipais Madalena de Canossa, com apresentação especial fazendo a abertura do Arraiá; a Escola Municipal Darcy Ribeiro, com a quadrilha “Tra Lá Lá Lá! A festa vai começar: a lenda de catirina e Pai Francisco”; Escola Municipal Leôncio Pires Dourado, com “São João no Sertão”; e a Escola Dom Pedro I, com “Dom Pedro I do Sertão”.

A Escola Municipal Santos Dumont, uma das campeãs de 2022, encerrou as apresentações com a performance “Magia de um Jardim, flores do meu sertão”. Todas as quadrilhas receberam do secretário de Educação, José Antonio Pereira, certificados de participação.

A festa junina ocorre na Escola Municipal Madalena de Canossa, localizada na Avenida Tapajós, Parque Sanharol, e conta com espaços de brincadeiras para crianças e adolescentes, oportuno para animar os visitantes, além das barracas da Feira Cidadã com a venda de comidas típicas.

O secretário de Educação, José Antonio Pereira destacou, que o Arraiá da rede de ensino é uma oportunidade de destacar as quadrilhas das escolas. “É o segundo ano que realizamos essa festa de São João, sempre com o apoio da Prefeitura de Imperatriz, e toda equipe da Secretaria de Educação. Momento de confraternização e mostrar a cultura junina por meio dos nossos alunos, sabendo que temos quadrilhas com excelentes apresentações”.

A gestora da Escola Municipal Dom Pedro I, Maria José Santos, comenta sobre a emoção de ter vencido o concurso. “Gratificante para nós, toda equipe Dom Pedro I, ter realizado um belíssimo trabalho na dança, narrativa e da união dos participantes na apresentação. Agradeço aos alunos, professores, pais e toda a comunidade, foi uma grande corrente de apoio, a educação do campo venceu”, finalizou.