Oportunidade

SEMED abre novas vagas para contratação temporária de professores

As inscrições são gratuitas e realizadas de forma presencial

Publicado em: 22/02/2017 por William Castro

SEMED abre novas vagas para contratação temporária de professores

SEMED abre novas vagas para contratação temporária de professores (Foto: Linair Sousa Soares)

A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) divulgou nesta quarta-feira (22) novas vagas para contratação temporária de professores. Ao todo são ofertadas 15 vagas para professores da Educação Infantil e Anos Iniciais (zona urbana), e 01 vaga para cada uma das áreas de História, Geografia e Matemática (zona rural). A seleção será feita por meio de prova objetiva, realizada no dia 12 de março, e avaliação de títulos.

Os editais de nº 002/2017 e 003/2017 estão disponíveis no portal da Prefeitura e no mural da SEMED. As inscrições serão realizadas nesta quinta e sexta-feiras (23 e 24) no pólo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), situada na Rua Dom Pedro II, s/n, Praça União.

Genilza Sipião, secretária adjunta de educação, explica que as vagas anunciadas no edital são para cargos não ofertados no seletivo realizado no início do ano, ou para áreas nas quais não há mais candidatos classificados a convocar. “No último seletivo não foram ofertadas vagas para professor da Educação Infantil e dos Anos Iniciais na zona urbana, e após o período de lotação dos professores, foi verificada essa necessidade; para os Anos Finais, já convocamos todos os professores classificados no último seletivo, mas a demanda não foi suprida”, detalha.

Os interessados em concorrer a uma das vagas devem acessar os editais do certame no endereço www.imperatriz.ma.gov.br, imprimir a ficha de inscrição, anexar cópias dos documentos exigidos e comparecer à sede da UAB nos horários estabelecidos.