EXPOIMP 2023

Tenda da leitura garante diversão as crianças no estande da Prefeitura na 53ª Expoimp

O público mirim participa de atividades de pinturas, desenhos e contação de histórias

Publicado em: 11/07/2023 por Letícia Holanda

Secretaria de Educação

O espaço da Semed na Expoimp ocorre durante todo o período de feira e funciona em horários de 19h às 23h. (Foto: Letícia Holanda)

Um grande público tem marcado presença no estande da Prefeitura na 53ª Exposição Agropecuária de Imperatriz (Expoimp). Na noite de segunda-feira (10), com a participação da Secretaria Municipal de Educação (Semed), por meio do Setor de biblioteca escolar, são ofertadas ações lúdicas e tenda da leitura no espaço que reproduz uma biblioteca conforme as implantadas nas unidades de ensino.

Visitantes e famílias aproveitam para conhecer o acervo com títulos clássicos da literatura infantil e infantojuvenil e o processo de catalogação. Além disso, as crianças interagem nas ações pedagógicas, na pintura de desenhos e contação de histórias. A TV EducaItz também está presente no evento com transmissão das atividades e reprodução de aulas no canal aberto 7.2.

O secretário de Educação, José Antonio Pereira, frisa que a exposição agropecuária é uma oportunidade de apresentar para a comunidade o trabalho pedagógico da rede municipal de ensino. “Estamos mostrando o que tem evoluído pedagogicamente na educação do município, principalmente, com a inovação em biblioteca escolar, a fim de fomentar a integração de leitura e lazer na maior festa agropecuária da nossa região”.

O espaço da Semed na Expoimp ocorre durante todo o período de feira e funciona em horários de 19h às 23h. “A participação do setor nesse grande evento é mais uma conquista para a rede municipal, uma vez que apresentamos à comunidade as ações de modernização das bibliotecas escolares, acesso às obras literárias de qualidade e a importância do ensino”, destaca a expositora da equipe da Biblioteca Escolar, Bruna Polyana Pereira Lima.