Governo

COMEMORAÇÃO

Imperatriz celebra 172 anos com tradicional corte de bolo

Solenidade reuniu público em frente ao Palácio Renato Cortez Moreira

Publicado em: 17/07/2024 por João Rodrigues

Secretaria de Governo

Imperatriz celebra 172 anos com tradicional corte de bolo

Acompanhado da filha, Esmeralda Maria, e da jovem Luciana Alves, o prefeito Assis cortou o bolo. (Foto: João Rodrigues)

A solenidade de corte do bolo de aniversário em frente à sede administrativa da Prefeitura foi mantida pela gestão municipal na terça-feira (16), dia em que a segunda maior cidade maranhense comemorou 172 anos de fundação. O evento foi bastante concorrido, mas não houve confusão na entrega dos pedaços do bolo de 172 kg.

Dezenas de pessoas de diversos segmentos da sociedade prestigiaram o evento, que fez parte de uma ampla programação desenvolvida pela prefeitura, incluindo a entrega de obras, a festa da panelada, a inauguração de uma creche, entre outras atividades.

Pouco depois das 8h da manhã, o prefeito Assis Ramos chegou ao local acompanhado de alguns secretários, cumprimentou os presentes e deu início à solenidade. Foram convidadas para cortar e distribuir o bolo, sua filha, Esmeralda Maria, e Luciana Alves, jovem que se tornou conhecida nas redes sociais por aparecer em uma reportagem criticando a mudança na distribuição do bolo. Há cerca de sete anos, suas declarações viraram memes, e até hoje ela é lembrada quando o assunto é o bolo de aniversário de Imperatriz.

Também participaram do evento a Miss Imperatriz Mirim e a Miss Imperatriz Infantil.

Após atender a imprensa e posar para fotos com algumas pessoas, Assis Ramos deu início oficialmente à solenidade, ocasião em que agradeceu a presença de todos e conduziu o canto dos parabéns.

O prefeito fez questão de convidar Luciana Alves para distribuir o bolo com ele. Bem-humorado, lembrou que viu o vídeo várias vezes nas redes sociais, mas acrescentou que a jovem se equivocou em suas declarações, pois não sabia que além do bolo exposto, havia caixas com a guloseima que seriam distribuídas para as pessoas.

“A mensagem que deixo é de esperança em dias melhores para nossa cidade. Nossa vida é passageira, mas enquanto estivermos na administração municipal, faremos o melhor. Sempre haverá críticas, pois nem Jesus agradou a todos e eu muito menos, mas enquanto estiver no cargo darei o meu melhor”, disse o prefeito Assis.

Como nos últimos anos, após o corte do bolo e a entrega dos pedaços em pratos plásticos, foram distribuídos pedaços embalados que estavam acondicionados em caixas. O prefeito pediu que fosse formada uma fila e anunciou que a prioridade na entrega seria para idosos, mulheres e crianças. A distribuição ocorreu de forma tranquila.

Moradora do bairro Nova Imperatriz, a estudante Bianca dos Santos Silva teve um motivo duplo para prestigiar a entrega do bolo. Ela também estava comemorando seu aniversário no dia 16 de julho.

“Todos os anos venho para a festa do bolo para homenagear a cidade e comemorar meu aniversário também, porque nasci neste dia”, disse a jovem.

Luciano Pereira da Silva, morador do bairro Santa Lúcia, parabenizou a organização do evento. “Venho todo ano pegar um pedaço de bolo e este aqui está muito gostoso e marcante porque é o último cortado pelo prefeito Assis”, disse o homem ao deixar o local.

Governo