CONQUISTA
Reunião discute balanço dos três anos do Centro de Atendimento aos Autores de Violência contra a Mulher
O CAAVM integra a Rede de Proteção à Mulher, prevista na Lei Maria da Penha
Publicado em: 12/11/2024 por Hemerson Pinto
Na manhã desta terça-feira (12) foi realizada uma reunião de balanço dos três anos de funcionamento do Centro de Atendimento aos Autores de Violência contra a Mulher (CAAVM), em Imperatriz.
O encontro, que ocorreu na Secretaria de Governo e Projetos Estratégicos (Segov), contou com a participação dos profissionais envolvidos no projeto.
O CAAVM faz parte da rede de proteção à mulher, previsto na Lei Maria da Penha, e é um projeto pioneiro na região, sendo uma referência para o estado do Maranhão.
“O projeto tem gerado resultados muito positivos, com a equipe trabalhando de forma integrada com outras instituições da rede de apoio à mulher. Além disso, a cidade de Imperatriz se tornou um exemplo de como iniciativas bem estruturadas podem contribuir significativamente para a redução da violência contra a mulher”, disse o secretário de Governo, Eduardo Albuquerque.
Como parte da programação do aniversário de três anos do CAAVM, será realizado um evento solene no dia 28 de novembro, na Faculdade de Educação Santa Terezinha, onde serão apresentados os resultados oficiais.
O secretário Eduardo Albuquerque ressaltou que “o sucesso da CAAVM não apenas reforça a eficácia das políticas públicas externas para o enfrentamento da violência contra a mulher, mas também representa um passo importante na construção de uma sociedade mais justa”, complementou.
Mais um passo
O projeto do Centro de Atendimento Autor de Violência Contra Mulher foi minutado em projeto de Lei que está na Câmara Municipal para votação. Eduardo Albuquerque afirmou que a secretaria está aguardando o retorno sobre o documento que foi protocolado dia 16 de setembro. Com a aprovação do projeto cabe ao Município desenvolver, por meio deste, política pública permanente.