Guarda Municipal

SEGURANÇA

Guarda Municipal apreende arma de fogo enquanto protegia um dos patrimônios públicos da cidade

Dois adolescentes foram abordados com um revólver em praça localizada na Nova Imperatriz

Publicado em: 05/07/2023 por Dema de Oliveira

Guarda Municipal de Imperatriz, além da segurança ao patrimônio público, tem prestado relevantes serviços à comunidade, dando apoio a Polícia Militar e Civil (Foto: Assessoria)

O trabalho da Guarda Municipal de Imperatriz resultou na retirada de uma arma de fogo de circulação, encontrada com dois adolescentes, durante a abordagem na Praça do Curió, bairro Nova Imperatriz. A guarnição composta pelos guardas municipais Da Silva, De Gois e Rufino, realizava Ponto Base (PB) no logradouro público, ocasião que observaram os dois passando pelo local. Um deles apresentava um volume por baixo da camisa, o que chamou atenção da equipe, que confirmou o revólver calibre 38 no momento da abordagem, com duas munições intactas, além de uma porção de maconha.

Os dois adolescentes, juntamente com o material apreendido com eles, foram apresentados na Delegacia Regional de Polícia Civil de Imperatriz, de onde, após o que determina o Estatuto da Criança e Adolescente (ECA), foram entregues aos pais, tendo em vista que eram primários. O adolescente que portava a arma de fogo, vai responder por ato infracional análogo ao crime de porte ilegal de arma de fogo.

Guarda Municipal de Imperatriz, além da segurança ao patrimônio público, tem prestado relevantes serviços à comunidade, dando apoio a Polícia Militar e Civil. Com total poder de polícia e com as instruções recebidas, os 81 Guardas, entre homens e mulheres, que compõem a instituição, vem realizando um trabalho que está sendo aplaudido para população de Imperatriz. A GMI atua desde março de 2020, dando total apoio às polícias de Imperatriz, bem como às secretarias, quando solicitada.

O comandante da Guarda, Josenildo José Ferreira, destacou que essa foi uma ação de complemento ao trabalho de segurança pública em Imperatriz. “Esse tipo de ação de hoje, demonstra que a Guarda Municipal só vem acrescentar no trabalho de segurança pública no município de Imperatriz, dando maior comodidade e segurança à população”.

Guarda Municipal