Guarda Municipal

Carnaval 2024: GMI prende homem portando simulacro de arma de fogo

Publicado em: 12/02/2024 por Dema de Oliveira

Carnaval 2024: GMI prende homem portando simulacro de arma de fogo

Esse trabalho foi realizado por meio da ‘Operação Carnaval 2024’, lançada pela Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), no último sábado (10) (Foto: Divulgação)

No último domingo (11), uma guarnição da Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), por meio da equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), foi acionada, via Central de Operações, para averiguar uma denúncia de que um homem estava armado no interior de um coletivo, que fazia o trajeto Centro/Itamar Guará. Ação aconteceu na Praça Brasil depois que os GMIs interceptaram e adentraram no coletivo onde o acusado fazia ameaças aos passageiros.

O Coletivo foi interceptado na parada da Praça Brasil, ocasião que os agentes da Guarda Municipal adentraram no coletivo e se depararam com o infrator, que após ser abordado, um simulacro de pistola foi encontrado em sua cintura.

Por conta disso, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi conduzido e apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil, onde foi alvo dos procedimentos legais, pela autoridade policial de plantão.

Esse trabalho foi realizado por meio da ‘Operação Carnaval 2024’, lançada pela Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), no último sábado (10) e que só termina na madrugada desta Quarta-feira de Cinzas. Vale ressaltar que essa ocorrência foi fora do corredor da folia, que até o momento está sem quaisquer alterações, e os foliões imperatrizenses estão se divertindo com tranquilidade e com toda segurança.

O comandante da Guarda, Valterli Barros, destacou que essa foi uma ação de complemento ao trabalho de segurança pública em Imperatriz. “Esse tipo de ação demonstra que a Guarda Municipal só vem acrescentar no trabalho de segurança pública no município de Imperatriz, dando maior comodidade e segurança à população”.

A GMI é uma das mais bem preparadas do país e sempre quer se aprimorar mais ainda, com trabalho de qualificação, como aconteceu na semana passada, em que a GMI, realizou Curso de Operadores de RPA (Aeronave Remontante Pilotada), oferecido pela Polícia Civil do Maranhão, realizada em Imperatriz.

Valterli Barros destacou “o compromisso e empenho do prefeito Assis Ramos na criação e estruturação da Guarda Municipal e agora com mais esse curso vai possibilitar avanços para a instituição”.

A GMI está em prontidão 24h para garantir segurança aos munícipes. O trabalho é realizado por meio de rondas preventivas e ostensivas, em todos os pontos da cidade, em especial os que possuem índices expressivos de criminalidade. Em praticamente todas as ocorrências da cidade, a Guarda se faz presente, direta e indiretamente, no apoio a Polícia Militar, Civil e demais órgãos de segurança de Imperatriz e Povoados da zona rural.

Guarda Municipal