Guarda Municipal

GMI auxilia no II Curso de Formação da Guarda de Araguaína

Publicado em: 11/03/2024 por Dema de Oliveira

GMI auxilia no II Curso de Formação da Guarda de Araguaína

A GM, Hiasmym de Carvalho Castro, foi instrutora de três disciplinas do curso e contribuiu significativamente com a formação dos agentes da segurança pública de Araguaína (Foto: Assessoria)

A Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), se fez presente no encerramento do 2º Curso de Formação dos 22 novos componentes da Guarda Municipal de Araguaína. Na ocasião, a Instituição foi representada pela agente da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), Hiasmym de Carvalho Castro.

A referida GM, foi instrutora de três disciplinas do curso e contribuiu significativamente com a formação dos agentes da segurança pública de Araguaína. Formada em direito, Hiasmym de Carvalho Castro, GM Carvalho, compõe o grupamento de elite da Guarda Municipal de Imperatriz. A GM, Hyasmim de Carvalho Castro, na oportunidade da realização do curso, ministrou as aulas de Direito Trabalhista, Saúde do Profissional da Segurança Pública, e Ética.

O Comandante Valterly Barros Costa, destacou que a GMI sempre se preocupou na qualificação dos seus agentes. “A Guarda Municipal de Imperatriz, procura sempre se qualificar, visando capacitação profissional de excelência, e, assim, podendo contribuir com as demais instituições de segurança pública”.

Nesse segundo curso de formação os guardas municipais de Araguaína, aprenderam técnicas de segurança patrimonial, armamento, práticas de tiro, treinamento físico, abordagem operacional, Libras (Língua Brasileira de Sinais), sobrevivência em campo, combate veicular, entre outras especialidades.

O curso contou com a colaboração de instituições de diversas áreas da segurança pública e de trânsito, como Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Metropolitana de Palmas, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, ASTT (Agência de Segurança, Transporte e Trânsito), SAMU, entre outros.

Durante a cerimônia, membros dessas corporações, e instituições envolvidas receberam um troféu como forma de agradecimento e reconhecimento pela parceria durante a realização do curso. A GM, Hyasmim de Carvalho Castro, representando a GMI, foi uma das agraciadas com esse troféu.

“O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, homenageou as instituições de diversas áreas da segurança pública, dentre elas, ressaltou a importância da parceria com a Guarda Municipal de Imperatriz”, destacou Hyasmym de Carvalho Castro.

Guarda Municipal