Guarda Municipal

GMI e Semed realizam projeto em alusão ao Mês da Mulher

No evento, foram realizadas rodas de conversa, em que foram debatidas temáticas importantes no que concerne ao público feminino

Publicado em: 12/03/2024 por Dema de Oliveira

GMI e Semed realizam projeto em alusão ao Mês da Mulher

A Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), tem um contingente de 80 agentes, sendo que 22 são mulheres e sete delas participaram do projeto Mulheres Incríveis e Mulheres que Inspiram, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed) (Foto: Assessoria)

A Guarda Municipal de Imperatriz, por meio de suas valorosas guerreiras operadoras da segurança pública, desenvolveu em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed), o projeto Mulheres Incríveis e Mulheres que Inspiram.

No evento, foram realizadas rodas de conversas, em que foram debatidas temáticas importantes no que concerne ao público feminino, especialmente em alusão ao mês da mulher, comemorado por todo mês de março, com ênfase maior no dia 8 do mês, em que se comemora o dia Internacional da Mulher.

A roda de conversa foi com testemunho de persistência, coragem e através de relatos, as guerreiras da Guarda Municipal de Imperatriz, puderam também transmitir muita força e garra para as futuras gerações. Elas lutam e contribuem diariamente para a melhoria da segurança e ordem pública no município.

A Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), tem um contingente de 80 agentes, sendo que 22 são mulheres e sete delas participaram do projeto Mulheres Incríveis e Mulheres que Inspiram, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (Semed). São elas: Raylane Costa Silva, Nizandra Feliz e Sousa Viana, Rafaela Gomes de Sousa, Maize Conceição da Silva, Laires de Siqueira Silva, Hawcianne Taina Oliveira Medrado Sousa.

O comandante da GMI, Valterly Barros Costa, destacou a parceria entre a GMI e Semed. “Muito interessante essa parceria, que muito nos honra. Estaremos sempre prontos para atender a solicitação não só da Semed, como também das outras secretarias e outros órgãos públicos e a comunidade em geral”.

A Guarda Municipal de Imperatriz, vinculada ao Gabinete do Prefeito Municipal, órgão de natureza permanente, é responsável pelas políticas de segurança urbana e prevenção da violência criminal, destinada à proteção de bens, serviços e instalações públicas municipais.

São princípios mínimos de atuação da Guarda Municipal de Imperatriz:

I - proteção dos direitos humanos fundamentais, do exercício da cidadania e das liberdades públicas;

II - preservação da vida, redução do sofrimento e diminuição das perdas;

III - patrulhamento preventivo;

IV – hierarquia;

V – disciplina

VI – moral

VII – ética;

VIII - compromisso com a evolução social da comunidade; e

IX – uso progressivo da força.

Guarda Municipal