Guarda Municipal

SEGURANÇA

GMI intensifica patrulhamento preventivo e recupera objetos roubados

Os guardas municipais também impedem outros tipos de ações criminosas, como furtos, tráfico de drogas, mantêm a segurança nas escolas e postos de saúde, entre outros órgãos e logradouros do município

Publicado em: 24/05/2023 por Dema de Oliveira

GMI intensifica patrulhamento preventivo e recupera objetos roubados

Essa semana, os GMIs, efetuaram três prisões de pessoas que descambaram para o mundo dos fora da lei e os apresentaram na Delegacia Regional de Polícia Civil de Imperatriz. (Foto: Maira Soares)

A Prefeitura de Imperatriz, intensificou o patrulhamento preventivo, com equipes da Guarda Municipal em toda a área da sede e nos povoados da zona rural do município. As atividades ocorrem rotineiramente e consistem em rondas por meio de viaturas e motocicletas, com participação constante da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU). Essa semana, os GMIs, conduziram três prisões de pessoas suspeitas de cometerem crimes. Estas foram apresentadas na Delegacia Regional de Polícia Civil de Imperatriz.

Os guardas municipais também impedem outros tipos de ações criminosas, como furtos, tráfico de drogas, mantêm a segurança nas escolas e postos de saúde entre outros órgãos e logradouros do município. Atualmente, também, estão dando total apoio ao trabalho noturno que está sendo feito pelo Programa de Saúde do Homem, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus). A campanha é para vacinação contra a gripe Influenza e a aplicação da bivalente, que corresponde a 5ª dose da vacina contra a Covid 19. O atendimento é em horário estendido, de 17h às 20h.

No que se refere às prisões, o Grupamento da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), durante deslocamento para a Escola Municipal Constantino Barbosa da Silva, no bairro Ouro Verde, a guarnição foi parada por uma pessoa, que afirmou ter sido vítima de assalto.

Segundo o denunciante, o criminoso estava portando uma arma de fogo e teria roubado o seu aparelho de telefone móvel (celular). De posse de todas as informações, a equipe ROMU, iniciou rondas pela região, conseguindo localizar o suspeito. De imediato o criminoso foi interceptado e ao proceder busca pessoal, foi constatado que o indivíduo estava de posse de uma arma de fogo caseira, uma munição calibre 38, e ainda com o celular da vítima.

O assaltante e a vítima, foram encaminhados à Delegacia Regional de Polícia Civil de Imperatriz, onde foram adotadas as medidas que o caso requer.

Os GMIs, também atenderam uma ocorrência de acidente de trânsito, que aconteceu na Rua Simplício Moreira, esquina com Avenida Santa Teresa, área central de Imperatriz. A patrulha da Guarda Municipal, fazia o acompanhamento tático do carro que trefegava em alta velocidade. O condutor já estava em fuga do local onde teria provocado um acidente, matando um cachorro, e no cruzamento próximo à Praça Mary de Pinho, colidiu com uma motocicleta, deixando o motociclista em estado grave. Os dois homens que estavam dentro do carro foram apresentados na Delegacia Regional de Polícia Civil de Imperatriz.

“Montamos um trabalho com nossas equipes da Guarda Municipal para que, diariamente, tenhamos agentes presentes em toda a cidade e nos povoados da zona rural. Isso tem garantido mais segurança e tranquilidade aos munícipes. A efetividade da atuação possibilita uma cidade mais tranquila graças ao compromisso e qualificação das nossas equipes”, enfatizou o comandante Josenildo Ferreira

Guarda Municipal