Guarda Municipal

SEGURANÇA

Guarda Municipal conduz mulher suspeita de tentativa de homicídio em Imperatriz

Caso aconteceu na Rua Paraíba, bairro Bacuri, e a vítima é o próprio companheiro da suspeita que foi apresentada na Delegacia Regional de Polícia Civil

Publicado em: 10/10/2023 por Dema de Oliveira

Guarda Municipal conduz mulher suspeita de tentativa de homicídio em Imperatriz

Além da segurança ao patrimônio público, a GMI tem prestado relevantes serviços à comunidade, dando apoio a Polícia Militar e Civil. (Foto: Maira Soares)

Em mais uma ação, tendo como base a operação ‘Paz Contínua’, lançada na semana passada, uma guarnição da Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), composta por agentes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), conduziu uma mulher, suspeita de tentativa de homicídio. Caso aconteceu na Rua Paraíba, bairro Bacuri, e a vítima é o próprio companheiro da suspeita, que foi presa e apresentada na Delegacia Regional de Polícia Civil com sede em Imperatriz.

Conforme o conteúdo da ocorrência, durante a madrugada do último sábado (07), em patrulhamento preventivo, em cumprimento às normas exaradas pela operação ‘Paz Contínua’, a guarnição da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), foi acionada por populares, sobre uma tentativa de homicídio que estava em andamento.

Diante do exposto, a guarnição do ROMU, se deslocou ao local indicado e constatou o fato, onde havia um homem com perfurações de arma branca, que, segundo ele, teriam sido aplicadas por uma mulher, que seria sua companheira.

De imediato os agentes da ROMU, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), e de posse de informações, sobre as características da suspeita, lograram êxito em encontrá-la nas imediações de onde ocorreu o crime. A mulher recebeu voz de prisão e em seguida foi conduzida e apresentada na Delegacia Regional de Polícia Civil de Imperatriz, onde a autoridade policial de plantão, realizou os procedimentos conforme o que determina o artigo 121 do Código Penal, por homicídio tentado que prevê pena de 6 a 20 anos de reclusão. Em seguida a suspeita foi levada para o presídio de Davinópolis, onde se encontra até ulterior deliberação da justiça. Hoje, ela deverá passar por audiência de custódia.

A Guarda Municipal de Imperatriz, além da segurança ao patrimônio público, tem prestado relevantes serviços à comunidade, dando apoio a Polícia Militar e Civil. Com total poder de polícia e com as instruções recebidas, os 80 Guardas, entre homens e mulheres, que compõem a instituição, vem realizando um trabalho que está sendo aplaudido para população de Imperatriz. A GMI atua desde 20 de março de 2020, dando total apoio às polícias de Imperatriz, bem como às secretarias, quando solicitada.

O comandante da Guarda, Josenildo José Ferreira, destacou que essa foi uma ação de complemento ao trabalho de segurança pública em Imperatriz. “Esse tipo de ação, demonstra que a Guarda Municipal só vem acrescentar no trabalho de segurança pública no município de Imperatriz, dando maior comodidade e segurança à população”.

Guarda Municipal