Guarda Municipal

SEGURANÇA

Guarda Municipal conduz suspeito de assalto e recupera motocicleta roubada

Nesta quarta-feira (19), a GMI, recuperou uma motocicleta com restrição de roubo no Parque do Buriti

Publicado em: 19/07/2023 por Dema de Oliveira

Guarda Municipal conduz suspeito de assalto e recupera motocicleta roubada

As vítimas comunicaram aos GMIs, que o homem imobilizado era o garupa da moto usada na ação criminosa, e o condutor conseguiu empreender fuga, levando a bolsa e celulares delas. (Foto: Assessoria)

A Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), além de proteger o patrimônio público, atende a população em outras situações, quando acionada, a exemplo do que aconteceu na noite da última terça-feira, quando algumas pessoas foram até a sede da GMI, no Centro, informar sobre um suspeito de assaltar, que havia sido imobilizado por testemunhas do crime. 

A guarnição que estava presente na sede, composta pelos GMs Paulo Matheus, Lívio e Simão, foi até o local indicado e ali encontrou um homem com vários hematomas pelo corpo, portando uma faca e um capacete. As vítimas, que também estavam no local, comunicaram aos guardas, que o homem imobilizado era o 'garupa' da moto usada na ação criminosa, e o condutor conseguiu empreender fuga, levando a bolsa e celulares delas. Apenas um cordão foi recuperado. 

O suspeito foi levado para o Socorrão, onde foi medicado, e em seguida apresentado na 10ª Delegacia Regional de Segurança, da Polícia Civil, onde as medidas cautelares cabíveis foram tomadas.

Moto recuperada

Ainda na terça-feira (18), uma guarnição da GMI estava em deslocamento para o posto de Saúde do Parque do Buriti, para realizar o trabalho de segurança naquele prédio público, quando foi informada por populares, que havia uma moto abandonada em um matagal nas proximidades e que poderia ser produto de roubo. Os agentes fora até o local indicado e encontraram o veículo, uma motocicleta honda modelo Titan/CG 150 ES, cor cinza, com restrição por roubo, segundo consulta no sistema de informações. A guarnição removeu o veículo para a Delegacia Regional de Polícia Civil. 

A Guarda Municipal de Imperatriz, além da segurança ao patrimônio público, tem prestado relevantes serviços à comunidade, dando apoio a Polícia Militar e Civil. Com total poder de polícia e com as instruções recebidas, os 80 Guardas, entre homens e mulheres, que compõem a instituição, vem realizando um trabalho que está sendo aplaudido para população de Imperatriz. A GMI atua desde março de 2020, dando total apoio às polícias de Imperatriz, bem como às secretarias, quando solicitada.

O comandante da Guarda, Josenildo José Ferreira, destacou que essas ações fazem parte do trabalho de segurança pública em Imperatriz. “Esse tipo de ações, demonstra que a Guarda Municipal só vem acrescentar no trabalho de segurança pública no município de Imperatriz, dando maior comodidade e segurança à população”.

Guarda Municipal