Guarda Municipal

Guarda Municipal contribui com a segurança do Rally dos Sertões

A Guarnição permanecerá por 24 horas no local para total proteção a todos envolvidos no Rally dos Sertões que passa por Imperatriz

Publicado em: 08/09/2022 por Dema de Oliveira

Guarda Municipal contribui com a segurança do Rally dos Sertões

Diversas secretariais municipais contribuem com o evento que marca a passagem do Rally pela cidade. (Foto: Gilberto Borba)

A cidade de Imperatriz é a única da Região Tocantina maranhense, na rota oficial do Rally dos Sertões 2022, o maior do mundo, superando o Paris Dakar, em 800 km. A equipe da administração municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), com a parceria de outras secretarias e órgãos de segurança, no caso a Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), já está com tudo pronto para receber os pilotos e todos os envolvidos no evento, nesta quinta-feira (08).

Uma grande estrutura foi montada pela Sedec, por meio da Prefeitura Municipal, para que em mais uma passagem do Rally dos Sertões por Imperatriz, ainda mais dessa temporada, que comemora 30 anos, seja marcada com êxito.

A GMI está presente no Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva, onde foi montada toda uma estrutura para receber os pilotos, que pernoitarão em Imperatriz hoje, e, amanhã, seguirão para Paragominas, estado do Pará, penúltima etapa do evento. A última etapa é a cidade de Salinópolis, tradicional balneário paraenses, 626 km de Imperatriz.

Os Guardas fazem rondas internas no interior do Parque de Exposições e pontos básicos, incluindo a parte externa. A Guarnição permanecerá por 24 horas no local para total proteção a todos envolvidos no Rally dos Sertões que passa pela cidade.

Comandante da Guarda, Josenildo José Ferreira, destacou a participação da corporação no evento. "A GMI participa mais uma vez, dando apoio aos grandes eventos realizados aqui na cidade. Nessa oportunidade, vamos atuar na área de segurança da caravana do Rally dos Sertões, no Parque de Exposições de Imperatriz. Disponibilizamos duas equipes, com uma viatura fixa no local, para atender todos os cidadãos e cidadãs, que fizerem presentes, durante esse tempo".

Guarda Municipal