Guarda Municipal

EXPOSIÇÃO

Guarda Municipal expõe armamento na 20ª Fecoimp

Participação acontecerá durante a realização da Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz

Publicado em: 22/09/2022 por Dema de Oliveira

Guarda Municipal expõe armamento na 20ª Fecoimp

Diversos equipamentos utilizados no trabalho da GMI estão expostos no evento. (Foto: Patrícia Araújo)

A Guarda Municipal de Imperatriz (GMI) está mostrando a sua força, com a exposição de armamentos e equipamentos de segurança da corporação, na 20ª Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp).

Além do armamento utilizado, inclusive com armas de longo alcance utilizada somente pelos grupos de ações especiais da GMI, como a ROMU-Ronda Ostensiva Municipal e de Motopatrulhamento, a corporação expôs toda a infraestrutura de segurança pública utilizada, como coletes balísticos, algemas, escudos, balas de borracha, sprays de pimenta, gás lacrimogêneo, as chamadas bombas de efeito moral e pistolas taser, um equipamento que emite uma espécie de choque que interrompe a comunicação do cérebro com o resto do corpo.

Já na abertura da Fecoimp, ocorrida no início da noite da última quarta-feira (21), o interesse era grande de pessoas, observando as armas e recebendo explicações dos guardas, que estão revezando no trabalho no Centro de Convenções, onde está sendo realizando o evento.

A Guarda Municipal de Imperatriz, fez a primeira exposição de armamento e de outros equipamentos de segurança ainda no início do ano, no mês de marco, no Imperial Shopping.

O comandante da corporação, Josenildo José Ferreira, destacou que “a Guarda Municipal de Imperatriz já nasceu armada. Ressaltou que todos os GMIs, se prepararam para trabalharem com essas armas, realizando cursos de qualificação, a última para o uso correto e com segurança, das carabinas CTT .040, ministrado por instrutores especializados neste tipo de material bélico, vindos de Belém do Pará”.

Guarda Municipal