Guarda Municipal

HOMENAGEM

Guarda Municipal promove evento em homenagem ao dia Internacional da Mulher

Todo o efetivo feminino da Guarda Municipal de Imperatriz (GMI) foi homenageado com um café da manhã e momento de louvor

Publicado em: 07/03/2024 por Dema de Oliveira

Guarda Municipal promove evento em homenagem ao dia Internacional da Mulher

Evento aconteceu no auditório do Quartel da GMI, localizado no centro da cidade, nesta quinta-feira (07), por volta de 9 horas (Foto: Assessoria)

Em comemoração ao dia Internacional da Mulher, o alto comando da Guarda Municipal de Imperatriz, que tem a frente, Valterly Barros Costa, promoveu evento alusivo a esse magno dia. Todo o efetivo feminino da Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), composto por 22 GMs, foi homenageado com um café da manhã, e momento de louvor, que esteve a cargo do pastor Amós, da Igreja Batista, que ressaltou em sua palavra, a “importância da mulher em nossa sociedade”.

Evento aconteceu no auditório do Quartel da GMI, localizado no centro da cidade, nesta quinta-feira (07), por volta de 9 horas.

Logo após o louvor, foi servido um suculento café da manhã, ocasião que foram entregues algumas lembranças, às GMIs presentes, já que nem todas puderam estar no evento, devido ao trabalho. Vale ressaltar, que as lembranças são extensivas a todas e as que não puderam estar presentes, receberão posteriormente.

“Mulheres, vocês são símbolos de amor, coragem e perseverança, em especial as nossas guerreiras da GMI, que desempenham suas funções de forma humanizada. De maneira antecipada, desejo a todas um feliz dia Internacional da Mulher”, destacou o comandante Valterly Barros.

A GM, Hawcianne Taina Oliveira Medrado Sousa, falando em nome de todas as homenageadas, destacou a performance das mulheres em todas as áreas do trabalho no dia a dia. “Estudam, trabalham, são donas de casa, professoras, militares, empresárias, mulheres que ocupam diversas profissões, diversos cargos de estratégias e lideranças. Todas nós, somos mulheres fortes, corajosas, determinadas, que lutam e se reinventam todos os dias”.

A homenagem às guerreiras da GMI, foi realizada nesta quinta-feira antecipadamente, porque amanhã, elas estarão realizando palestras em escolas da cidade, como acontece todos os anos, no dia Internacional da Mulher, dia 8 de março.

A GMI lembrou da luta histórica das mulheres. O gesto foi simbólico, mas contemplou a visão da Prefeitura de Imperatriz e da GMI, que a cada dia reconhecem a capacidade da mulher e abre espaço para que elas mostrem do que são capazes. As lembranças que elas receberam, significam o respeito que a corporação tem por elas, que fazem parte do dia a dia das demandas da instituição.

Guarda Municipal