Guarda Municipal

Veículo foi uma doação do Ministério Público do Trabalho (MPT) de Imperatriz

Publicado em: 27/06/2024 por Dema de Oliveira

Guarda Municipal recebe mais uma viatura e aumenta frota

Instituição conta com reforço para realização do trabalho nas ruas da cidade. (Foto: Mariana Campos)

A Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), acabou de ser contemplada com mais uma viatura, que já está incorporada oficialmente a sua frota de veículos, a partir desta quinta-feira (27), para melhor servir a população do município. A viatura é fruto de uma doação do Ministério Público do Trabalho (MPT), de Imperatriz.

A entrega oficial da viatura à Prefeitura de Imperatriz, por meio da Guarda Municipal, foi feita na manhã desta quinta-feira (27), em cerimônia no quartel da Corporação, localizado na Rua Gonçalves Dias com Pará, no Centro da cidade. O veículo entregue é uma caminhonete Nissan, zero km, já totalmente plotada para o trabalho da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), que vai atender demandas da sede e da zona rural da cidade.

A cerimônia de entrega oficial da viatura contou com as presenças do prefeito Assis Ramos, da Procuradora do Trabalho em Imperatriz, Fernanda Maria Mauri Furlaneto, do comandante da GMI, Valterly Barros, e demais agentes da Guarda.

O prefeito Assis Ramos agradeceu a Procuradora do Trabalho, Fernanda Maria Mauri Furlaneto, que mediou todo o processo de doação. “Agradeço pela atenção dada a Guarda Municipal, por meio do Ministério Público do Trabalho (MPT), pela doação dessa viatura, muito obrigado”, destacou Assis.

A Procuradora Fernanda Maria disse “que é muito gratificante a gente poder auxiliar o trabalho de colegas, como agentes públicos todos nós somos colegas. As demandas da sociedade são grandes. A Guarda Municipal é essencial para a defesa do patrimônio público. Portanto, é de grande importância para a sociedade”. O prefeito Assis também entregou para a procuradora um certificado, reconhecendo o empenho para a doação do veículo ao município.

O comandante da GMI, Valterly Barros, demonstrou toda sua satisfação em ter recebido a viatura. “Hoje é um dia muito especial, ocasião que recebemos mais uma viatura, e, que já está saindo para a ruas, para o trabalho ostensivo da GMI, por meio dos agentes do ROMU. Isso demonstra que o prefeito Assis Ramos está preocupado com a segurança. Agradecemos o Ministério Público do Trabalho (MPT), na pessoa da procuradora Fernanda Maria, pelo empenho na doação da viatura. Quem ganha com isso é a sociedade de Imperatriz”.

Na ocasião da cerimônia de entrega da viatura, aconteceu uma exibição com cães farejadores, que fizeram demonstração de um trabalho de identificação de entorpecentes. As ações estiveram a cargo do cão farejador Black e da cadela Nara.

Em razão dos desafios que envolvem médias e grandes cidades, a segurança é tratada de forma prioritária na gestão Assis Ramos. Além das ocorrências, a GMI também realiza capacitações, apoio às secretarias e operações com outros órgãos de segurança.

Guarda Municipal não é apenas uma guarda que protege o patrimônio do município, mas sim que combate o crime, e que é muito elogiada na cidade devido ao zelo que os GMIs têm com a população.

A GMI iniciou as suas atividades no dia 20 de março de 2021, em plena pandemia da Covid-19. Portanto, são 4 anos de ações de segurança na cidade e nos povoados da zona rural.

Guarda Municipal