HABITAÇÃO
Prazo para montagem de dossiês do residencial JK encerra nesta quinta feira
Somente haverá prorrogação para os que se apresentarem dentro do período estipulado e não forem atendidos
Publicado em: 25/02/2019 por Maria Almeida
Faltam apenas três dias para o término do prazo da montagem dos dossiês, cerca de 600 pessoas das 1.000 sorteadas no programa Minha Casa Minha Vida para o residencial JK já se apresentaram com a documentação correta. Processo iniciou dia 05, e encerra dia 28. A Secretária de Desenvolvimento Social, Janaina Ramos alerta aos demais da lista a procurarem a equipe até esta data para não perder o direito ao imóvel.
Segundo ela, essa é a terceira etapa do processo e cumpre exigências contidas no Programa. “Candidatos devem se apresentar à Sedes, na Rua Hermes da Fonseca Nº 49, Centro, entre Ruas Maranhão e Piauí no horário das 8h às 14h, dentro do prazo estipulado. Com as documentações prontas, processos serão encaminhados ao Banco do Brasil, para análise de crédito”, explicou a secretária.
Janaina esclarece que as etapas subsequentes compreendem convocação para o sorteio dos endereços, assinatura dos contratos e entrega das chaves. “Quem não comparecer e/ou não apresentar a referida documentação no prazo previsto não seguirá para as próximas etapas e será eliminado do programa, permitindo chamamento, de um novo interessado constante no cadastro de reserva, conforme prevê o edital”, alertou.
A coordenadora do programa, Lusenira Bandeira, alerta ainda que ter sido sorteado não significa garantia da casa. “Além da obrigatoriedade de cumprir prazos para apresentação de documentos, sorteados serão submetidos a investigação social e análise de crédito, e somente quem tiver financiamento aprovado junto ao banco, assinará contrato”, afirmou Lusenira.
Beneficiários devem apresentar os seguintes documentos (originais e cópias):
- Identidade (do titular e do cônjuge)
- CPF do titular
- Certidão de nascimento (se solteiro)
- Certidão de casamento (se casado)
- Certidão de óbito (se viúva)
- Atestado médico com número do CID (se pessoa com deficiência)
- Certidão de casamento com averbação do divórcio (se divorciado)
- Comprovante de residência (conta de energia ou água mais recente)
- Folha resumo do CadÚnico (solicitar nos CRAS´S);
- Procuração Pública (se analfabeto, ver modelo anexo no edital publicado)
Observação: Em caso de estado civil solteiro apresentar declaração positiva ou negativa de União Estável, e se positivo, comparecer acompanhado do companheiro.