Iluminação Pública

MELHORIA

Após ação de vândalos, Prefeitura inicia recuperação de iluminação pública da via de acesso ao Sebastião Regis

Mais de 200 metros de cabos foram furtados

Publicado em: 08/04/2021 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Equipes trabalham na recuperação do sistema de iluminação pública da via de acesso ao residencial Sebastião Regis (Foto: Gil Carvalho)

Ato criminoso realizado por vândalos que furtaram mais de 200 metros de cabos de iluminação pública da via de acesso ao Sebastião Regis, acabou deixando o perímetro ao residencial parcialmente na escuridão, colocando em risco a segurança da população que diariamente trafega pela estrada.

Para resolver o problema, a Prefeitura de Imperatriz, por intermédio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, Sinfra, mobilizou equipes do setor de iluminação pública para realizar levantamento e acompanhar a execução do trabalho de recuperação da fiação elétrica e das luminárias.

O superintendente de Iluminação Pública, Francisco Vaz, observa que a ação dos vândalos causa prejuízos à população e ao município de Imperatriz, pois equipes trabalham desde ontem para normalizar o sistema na via de acesso ao Sebastião Regis. “Teve queda de tensão, e alguns trechos da fiação estavam em curto elétrico na rede de iluminação, danificando outras luminárias”, detalha.

O secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho, assinala que o prefeito Assis Ramos determinou que fosse realizada uma ‘força-tarefa’ para recuperar o sistema de iluminação pública, para garantir mais segurança a toda população, que utiliza a estrada para chegar ao residencial, o mais breve possível.

“A ação criminosa acabou prejudicando o funcionamento de cerca de 12 postes, no trecho da via, onde foram roubadas as fiações elétricas, destruindo parte da rede”, concluiu.

Iluminação Pública