Iluminação Pública

SERVIÇO

Beira Rio é preparada para receber iluminação artística

Projeto vai deixar o principal ponto turístico de Imperatriz mais atraente

Publicado em: 24/06/2022 por Ariel Rocha

Secretaria de Infraestrutura

Beira Rio é preparada para receber iluminação artística

Equipe realizando poda de árvores na área que vai receber a estrutura com projetores. (Foto: Divulgação)

Na última quinta-feira, 23 de junho, foi realizada a poda de árvores na Beira Rio, em preparação para a instalação da iluminação artística no cartão postal de Imperatriz. A partir da próxima semana serão colocados projetores de LED RGB, voltados ao lago, concha acústica e nos letreiros. Alguns pontos do Rio Tocantins e áreas no espaço de circulação de carros e pessoas também receberão adição de destaques de iluminação. 

O trabalho é realizado por equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), por meio da Superintendência de Iluminação Pública (SIP). De acordo com o engenheiro eletricista da SIP, Oberdan Costa, o projeto conceitual de iluminação é de realce dinâmico, com vários pontos de destaque pensados para aproveitar os atributos da Beira Rio e deixar o espaço mais bonito ainda.

“Vamos instalar projetores em suporte ornamental para otimizar a iluminação em vários pontos, inclusive nas áreas de circulação de pessoas, realização de eventos em frente a concha, em alguns pontos do rio e em diversas outras áreas. O projeto total incrementará uma potência elétrica de 31,72 kW em iluminação na área de lazer”, explica o engenheiro. 

Atualmente, as equipes da Iluminação Pública realizam a instalação de LED no trecho luminoso que vai da ponte do rio Cacau até o Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva, para a abertura da 52ª Exposição Agropecuária de Imperatriz. É feita a instalação do posteamento e os braços duplos de luminárias que passam a receber lâmpadas de LED de 200 watts de potência.

Iluminação Pública