Iluminação Pública

MELHORIAS

Beira Rio recebe modernização de iluminação pública e artística no entorno da lagoa

A segunda etapa das melhorias na Beira Rio prevê ainda a instalação de novas luminárias

Publicado em: 19/07/2022 por Gil Carvalho

Secretaria de Infraestrutura

Local também recebeu sinalização viária para melhoria da segurança de pedestres e motoristas. (Foto: Gil Carvalho)

O trabalho de revitalização da segunda etapa do circuito Beira Rio que inclui a implantação de iluminação artística no entorno do lago continua sendo executado pela Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra). A primeira etapa da modernização foi entregue no sábado, 16 de julho, aniversário de 170 anos de Imperatriz.

“Prefeito Assis Ramos determinou que fosse feita essa obra de revitalização da Beira Rio, cartão postal de nossa cidade, que está sendo cuidado pela gestão municipal que recebe a visita de pessoas de várias regiões e até de outros estados”, observou o secretário da Sinfra, Fábio Hernandez, que assinala que está sendo recuperado e pintado quase 30 mil metros de piso, ação que está com mais de 70 por cento concluída.

A primeira etapa do projeto de iluminação artística contemplou a área da concha acústica, da pista de patins e do primeiro letreiro “Eu amo Imperatriz” com a instalação de refletores modelo RGB, que mudam de cores automaticamente, além da colocação de seis postes refletores no entorno da pista de patins.

O superintendente de Iluminação Pública, Francisco Vaz, disse que foram instalados quinze novos postes metálicos no entorno da área da lagoa que receberão os novos refletores digitais que foram adquiridos em São Paulo. “Esse material deve chegar ainda neste mês e deve dar um brilho especial em todo setor da lagoa da Beira Rio”, disse.

Ele explicou ainda que cada poste metálico receberá dois refletores que ficarão de forma intermitente, mudando de cores em direção a área central da lagoa da Beira Rio, dando ênfase a iluminação artística do maior cartão-postal de Imperatriz. “Foram instaladas novas luminárias de LED, substituindo as de vapor de sódio na via de acesso à Beira Rio. Além disso, em frente ao setor das peixarias serão instaladas luminárias LED”, concluiu.

Iluminação Pública