Iluminação Pública

MELHORIA

Prefeitura melhora iluminação pública no Parque Alvorada

Serviço é resultado da atenção do Município diante da solicitação de moradores

Publicado em: 06/09/2022 por Islene Lima

Secretaria de Infraestrutura

Prefeitura melhora iluminação pública no Parque Alvorada

Acesso ao presídio, na Vila Mari, que interliga o Itamar Guará, tomada pelo fogo, prejudicando a iluminação pública. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sinfra), está modernizando a iluminação de Imperatriz, levando tecnologia, além da substituição das luminárias antigas ou que foram quebradas. Seguindo o cronograma, a equipe responsável esteve na Rua Cecília Meirelles, entre as ruas Castro Alves e Avenida Itaipu, no Parque Alvorada I, fazendo a substituição de cinco lâmpadas, além da colocação de cinco 'braços'.

Segundo o coordenador de operação da empresa Cosampa, Inaldo Brito, a população solicitou a substituição das luminárias, visto que por conta da escuridão, a marginalidade aumentou, colocando em risco a segurança dos moradores.

“Um dos nossos objetivos é modernizar o sistema de iluminação da cidade, substituindo as lâmpadas de vapor de sódio, por de LED, sendo mais econômica, além de ter uma média de até 25.000 horas de vida útil. Com relação a essa demanda no Parque Alvorada I, assim que recebemos a solicitação dos moradores, imediatamente fomos fazer as trocas. Infelizmente, uma das principais causas da falta de iluminação em alguns pontos da cidade, ainda está ligado ao vandalismo”, afirma Inaldo.

Além do vandalismo, que inclui roubo das fiações, lâmpadas e quebra do material, outra questão está prejudicando a iluminação pública em alguns bairros da cidade. De acordo com coordenador da Cosampa, as queimadas propositais, é outro fator que está prejudicando os cidadãos. Ele destaca que nessa semana, a Vila Mari, situada no acesso entre o Itamar Guará e a Unidade de Ressocialização,  foi tomada por fogo, onde uma vegetação foi incendiada chegando nos postes.

O secretário da Sinfra, Fábio Hernandez, enfatiza ainda que o serviço de manutenção está sendo aplicado em toda cidade. “O nosso trabalho é contínuo, inclusive recentemente a Avenida Santa Luzia, no bairro Santa Luzia, recebeu mais de 40 luminárias de LED, e já estamos nos preparando para instalação das marginais esquerda e direita da BR-010 do Parque de Exposição Vieira da Silva, até o Itamar Guará, ou seja, estamos priorizando, ouvindo a população e modernizando todo o setor da iluminação pública de Imperatriz", pontua.

Iluminação Pública