Ações de paisagismo são mantidas em Imperatriz

Atividades são realizadas em espaços públicos em diversos pontos da cidade

Publicado em: 19/05/2020 por Léo Costa

Secretaria do Meio Ambiente

Ações de paisagismo são mantidas em Imperatriz

Equipes atuam com a utilização de EPI's como determinam órgãos de saúde (Foto: IMADRONEBR)

Mesmo com a mudança de rotina por conta do novo coronavírus a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Semmarh, mantém ações relacionadas à revitalização e recuperação paisagística dos espaços públicos.

Imperatriz é uma cidade que está em constante desenvolvimento e cuidar de sua aparência também é fundamental. Por isso estamos mantendo em funcionamento os serviços de paisagismo, mas sempre seguindo as orientações dos órgãos de saúde que atuam no enfrentamento ao Coronavírus, principalmente no que se refere ao uso de Equipamentos de Proteção Individual da nossa equipe”, destacou Rosa Arruda, titular da Semmarh.

Esta semana os trabalhos já foram realizados na Rotatória da Avenida Pedro Neiva de Santana, conhecida rotatória da Facimp, cruzamento da Avenida Newton Belo com Rua Padre Cícero, bairro Santa Inês, e no viaduto, setor Entroncamento. Os serviços são elaborados e executados pela equipe do Setor de Áreas Protegidas e Paisagem da Semmarh.

“As nossas atividades seguem um cronograma que vem sendo cumprido em diversas regiões da cidade. Sabemos que são grandes os desafios que a população vem enfrentando por conta da Covid-19 e tudo isso exige um grande planejamento. Entretanto, acreditamos que uma cidade com paisagismo bonito, potencializa a beleza das áreas públicas e também eleva o bem-estar do cidadão”; enfatizou a coordenadora do Setor de Áreas Protegidas e Paisagem, Olinda Noleto.

Para garantir o paisagismo da cidade, a Secretaria de Meio Ambiente conta com apoio de parceiros e mantém um viveiro público no Parque Alvorada II, que produz cerca de 30 mil mudas de árvores nativas e frutíferas. Na revitalização são utilizadas gramas em placas, mudas de Ipê de várias cores, Ipê mirim, mogno, palmeiras, açaí, buriti, oiti e caroba, e dentre as plantas ornamentais estão a resedá, bougainville, espécies diversas de jasmim e espirradeiras coloridas.