Meio Ambiente

SERVIÇOS

Agentes Jovens Ambientais participam de ação educativa na Feirinha do Bacuri

38 jovens, entre 16 e 21 anos, estiveram na atividade direcionada aos feirantes

Publicado em: 21/10/2021 por Léo Costa

Secretaria do Meio Ambiente

Agentes Jovens Ambientais participam de ação educativa na Feirinha do Bacuri

Momento em que os jovens ambientais orientavam Feirantes do Bacuri (Foto: Maira Soares)

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh) realizou na manhã desta quinta-feira, 21, a primeira ação educativa com a participação dos integrantes do Programa Jovem Ambiental, AJA. Atividade foi direcionada aos feirantes da Feirinha do Bacuri que receberam orientações sobre o acondicionamento correto dos resíduos sólidos.

“Antes de irem a campo, os jovens selecionados participaram de curso de formação sobre políticas de desenvolvimento sustentável e demais ações relacionadas à educação ambiental” enfatizou a titular da Semmarh, Rosa Arruda.

A engenheira florestal, Bárbara Brenda Soares, diretora do Departamento de Educação Ambiental e Projetos Socioambientais da Semmarh, explica que o Programa Agente Jovem Ambiental é executado e monitorado pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), coordenado pela Escola Ambiental do Estado do Maranhão e acompanhado no município pela Semmarh.

“Em Imperatriz, foram selecionados 38 jovens, entre 16 e 21 anos de idade e, partir agora, eles passam a atuar em ações especificas que resguardem a sustentabilidade ambiental com a coordenação do Departamento de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente”, disse Bárbara Brenda.

Além do curso de formação com certificado, os agentes receberam camisetas e terão mensalmente um auxílio financeiro no valor R$ 250,00, durante um ano, podendo ser reajustado por decreto do Governo do Estado. Durante esse período, será cumprido uma carga horária de 10 horas semanais.

Meio Ambiente