Meio Ambiente

SERVIÇOS

Coleta seletiva presente na 53ª Exposição Agropecuária de Imperatriz

Ações contemplam atividades da coleta de materiais recicláveis durante a Feira Agropecuária, no período de 8 a 16 de julho

Publicado em: 10/07/2023 por Léo Costa

Secretaria do Meio Ambiente

Coleta seletiva presente na 53ª Exposição Agropecuária de Imperatriz

Atividades acontecem em pontos estratégicos do Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva (Foto: Patrícia Araújo)

Por meio de uma parceria firmada entre Prefeitura e Sindicato Rural de Imperatriz (Sinrural), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh), realiza durante a 53ª Exposição Agropecuária, no período de 08 a 16 de julho, ações que contemplam a coleta exclusiva de vidro e demais materiais recicláveis. Os trabalhos estão sendo desenvolvidos nas dependências do Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva.

“A ação é fruto de uma parceria entre Prefeitura e Sindicato Rural. E essa parceria, além de contribuir com a preservação ambiental, visa promover a conscientização da importância da reciclagem ao público presente. Ela oportuniza os frequentadores da feira agropecuária a conhecer mais sobre esse universo da reciclagem, podendo se conscientizar e difundir a importância do campo e da cidade nesta importante missão em prol do meio ambiente”, destacou a titular da Semmarh, Rosa Arruda.

A coordenação municipal da Coleta Seletiva instalou 15 coletores para a coleta exclusiva de vidro em pontos estratégicos do Parque de Exposições. “Os equipamentos disponibilizados irão auxiliar na destinação ambientalmente adequada dos resíduos sólidos coletados durante a feira agropecuária. Além disso, também vai colaborar na conscientização dos expositores e visitantes sobre a importância da coleta seletiva durante a exposição, considerado um dos maiores eventos da região”, enfatizou o coordenador Jairo Santana.

Os resíduos serão coletados pela Superintendência de Limpeza Pública (SLP), sob a logística da empresa MB Limpeza Urbana, e encaminhados para Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis (Ascamari), na Avenida Cacauzinho, s/n, Recanto Universitário, Vila Fiquene, beneficiando, direta e indiretamente, cerca de 250 famílias em situação de vulnerabilidade econômica.

Meio Ambiente