Imperatriz ministra palestra em congresso promovido pela Famem

​​​​​​​Durante o evento foram destacadas as boas práticas com relação à política de resíduos sólidos

Publicado em: 15/03/2023 por Léo Costa

Secretaria do Meio Ambiente

Imperatriz ministra palestra em congresso promovido pela Famem

Palestra foi ministrada pela secretária de Meio Ambiente, Rosa Arruda (Foto: Assessoria)

Atendendo convite do presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Ivo Rezende Aragão, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh), participou em São Luís, como palestrante, de uma mesa redonda que debateu sobre o Marco do Saneamento e o Maranhão. A palestra foi ministrada pela titular da pasta, Rosa Arruda, no 1º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense, onde mais de 3.000 mil inscritos fizeram parte das oficinas, feiras e debates, nos dias 13 e 14, no Multicenter Sebrae.

“Durante o círculo de palestra apresentamos as boas práticas com relação à política de resíduos sólidos que vem sendo desenvolvida em Imperatriz, desde 2017, inicio da gestão do prefeito Assis Ramos. Ressaltamos também sobre a importância de parcerias, tanto do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa com os municípios, principalmente os menores, para que eles tenham condições de efetivar o cumprimento do marco regulatório do saneamento básico”, destacou a secretária de Meio Ambiente, Rosa Arruda.

O congresso contou com a participação do governador do Maranhão, Carlos Brandão; vice-governador, Felipe Camarão; dos ministros de Estado, Flávio Dino (Justiça) e Juscelino Filho (Comunicações); secretário-executivo do Ministério das Cidades, Hildo Rocha; deputados federais, deputados estaduais, prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos, e vereadores dos 217 municípios maranhenses. O evento contou também com a presença de representantes da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Ministério Público Federal (MPF), Ministério Público Estadual (MPE), Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJMA), Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seccional Maranhão, Controladoria Geral da União (CGU), Tribunal de Conta da União (TCU), Tribunal de Contas do Estado (TCE), dentre outras instituições.