CONSCIENTIZAÇÃO

Publicado em: 27/04/2021 por Léo Costa

Secretaria do Meio Ambiente

Meio Ambiente doa mudas ao município de Governador Edison Lobão

Momento da entrega do termo de doação de mudas (Foto: Léo Costa)

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Semmarh, realizou na manhã desta terça-feira, 27, a doação de 100 mudas de árvores das espécies Ipê, Oiti e Açaí ao município de Governador Edison Lobão, distante 30 quilômetros de Imperatriz. O ato foi realizado no Complexo Administrativo Doutor Carlos Gomes de Amorim, Rua Rafael de Almeida Ribeiro, 600, bairro São Salvador.

“Para nós é gratificante  poder contribuir com outras cidades da região com a doação de mudas. Além de Governador Edison Lobão, outros municípios já solicitaram mudas de árvores nativas e frutíferas para desenvolverem ações ambientais junto com suas comunidades. Ações objetivam a reflexão sobre seus papéis na sustentabilidade dos ecossistemas e das populações humanas”, enfatizou a secretária Rosa Arruda.

O termo de doação foi entregue ao coordenador de Meio Ambiente de Governador Edison Lobão, João Miranda Filho.

“Há cerca de quatro anos temos essa parceria com a Secretaria de Meio Ambiente de Imperatriz, onde agradecemos a secretária Rosa Arruda e sua equipe. As mudas são utilizadas na revitalização de praças, escolas e riachos que cortam nossa cidade. Parte desse projeto de revitalização também já foi realizado às margens do rio Dantas”, disse João Miranda.

As mudas doadas são cultivadas no Viveiro Municipal, no Parque Alvorada I e oriundas de doações. A média de produção é de cerca de 30 mil mudas de árvores nativas e frutíferas por ano.