COOPERAÇÃO

Publicado em: 17/04/2023 por Léo Costa

Secretaria do Meio Ambiente

Meio Ambiente e Exército retomam parceria no projeto de coleta seletiva

Palestras foram ministradas no auditório do Batalhão (Foto: Maira Soares)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh), finalizou as atividades da semana com a retomada da parceria no projeto de coleta seletiva com o 50º Batalhão de Infantaria de Selva (50 BIS). Os recicláveis voltarão a ser coletados no Batalhão Capitão Mor-Moniz Barreto e nas 02 vilas militares da unidade.

“Essa retomada da parceria de cooperação do 50º BIS no projeto de coleta seletiva é de suma importância. O exército tem sido um dos grandes parceiros da gestão municipal nas questões sociais e ambientais. Estamos trabalhando para que outras instituições e empresas também se tornem parceiras desse projeto de extrema relevância ambiental, social e para saúde da população”, ressaltou a secretária de Meio Ambiente, Rosa Arruda.

Segundo a engenheira florestal, Bárbara Brenda Soares, diretora do Departamento de Educação Ambiental e Projetos Socioambientais da Semmarh, durante a retomada da parceria técnicos da Secretaria de Meio Ambiente ministraram palestras sobre práticas sustentáveis.

“Durante o processo de retomada da coleta seletiva foram ministradas palestras sobre práticas ambientalmente corretas e os procedimentos que deverão ser adotados nos que desrespeito a separação e destinação correta dos resíduos. Também destacamos sobre a construção do aterro sanitário de resíduos sólidos de Imperatriz”, disse Bárbara Brenda.

Os resíduos são coletados pela Superintendência Municipal de Limpeza Pública (SLP), com logística da empresa MB Limpeza Urbana. São encaminhados para a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis (Ascamari), Avenida Cacauzinho, s/n, Recanto Universitário, Vila Fiquene, contemplando, direta e indiretamente, cerca de 250 famílias. A coleta seletiva municipal conta com 12 Pontos de Entrega Voluntária (PEVs) e a participação de 93 parceiros, entre empresas, condomínios, agências bancárias, escolas, igrejas e instituições em geral.