Meio Ambiente

AÇÃO

Meio Ambiente ministra palestra para alunos da Escola Santa Rita

Público alvo formado por estudantes com idade entre 04 a 11 anos da unidade de ensino

Publicado em: 23/06/2022 por Léo Costa

Secretaria do Meio Ambiente

Meio Ambiente ministra palestra para alunos da Escola Santa Rita

Um dos objetivos é a mobilização por um mundo mais sustentável e ecologicamente correto. (Foto: Maira Soares)

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 25 de junho, a Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh), por meio do Departamento de Educação Ambiental, participou nesta quinta-feira (23), da programação da Semana de Educação Para a Vida, promovida pela Escola Municipal Santa Rita, na Rua Bila Dutra, bairro Santa Rita.

”As palestras sobre educação ambiental nas unidades de ensino visam mobilizar nossos jovens e adolescentes a um mundo mais sustentável e ecologicamente correto. É importante que os alunos tenham a compreensão de que o meio ambiente é um sistema complexo e interativo, e quando qualquer um destes é afetado, seja fauna, flora e recursos hídricos, outros em cadeia também são prejudicados, gerando desequilíbrios que vão interferir diretamente na qualidade de vida do ser humano”, destacou a titular da Semmarh, Rosa Arruda.

Durante as atividades técnicos da Semmarh ministraram palestra sobre a preservação ambiental, exibiram vídeos educativos e realizaram dinâmicas com alunos da unidade de ensino. Participaram estudantes de quatro turmas, de 04 a 11 anos de idade, divididos em duas salas.

Turma participante da atividade realizada nesta quinta-feira. (Foto: Assessoria)

A diretora do Departamento de Educação Ambiental, Barbará Brenda Soares, falou sobre a importância das palestras educativa para a comunidade estudantil.

“Ensinar educação ambiental para crianças nessa fase é possibilitar que o cuidado com a natureza faça parte da rotina delas, pois é importante para o desenvolvimento da conduta e para despertar a sensibilização ambiental, tornando-lhes em agentes propagadores das questões ambientais”, finalizou Bárbara Brenda.

Meio Ambiente