OPORTUNIDADE

Prefeitura estará presente na Fecoimp com exposição de serviços públicos

Evento vai ser realizado no dia 21 de setembro até o dia 24, no Centro de Convenções da cidade

Publicado em: 20/09/2022 por Kalyne Cunha

Secretaria do Meio Ambiente

Prefeitura estará presente na Fecoimp com exposição de serviços públicos

Última versão da Feira foi realizada em 2019, em razão da pandemia do Coronavírus. (Foto: Maira Soares)

A Prefeitura de Imperatriz participará da 20º Feira de Indústria e Comércio de Imperatriz (Fecoimp), realizada entre os dias 21 a 24 de setembro, no Centro de Convenções. Reconhecida como Patrimônio Cultural e Imaterial do Maranhão, pela Assembleia Legislativa do Estado, a maior feira multissetorial ressurge em um ano significativo de retomada da economia com o tema "Histórias que inspiram o futuro".

A Prefeitura participará do evento com a divulgação dos principais serviços ofertados pelas secretarias municipais. O secretário de Governo e Projetos Estratégicos, Eduardo Soares, relata que a Fecoimp é um espaço de promoção da economia local. “Encontramos pessoas de todo o Brasil participando da Feira, que promove a nossa economia. A Fecoimp desempenha um importante papel para Imperatriz. É uma vitrine econômica da nossa cidade nos mais variados setores como o comércio, serviços, agronegócio, construção civil, indústria e todos os setores econômicos locais”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Wilson Filho, discorre sobre ações e projetos da área, que serão apresentados na Fecoimp como a Sala do Emprendedor, a Feira Cidadã, o Sine Municipal, dentre outros. “Materiais gráficos da Superintendência de Turismo serão expostos no decorrer da Feira, com objetivo de divulgarmos o turismo local. Participaremos, também, com palestras sobre incentivos ficais. Lembrando que na gestão do Prefeito Assis Ramos, em todas as edições da Feira, esteve apoiando de uma forma incondicional”.

O comandante da Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), Josenildo Ferreira, relata "que a participação no stand da Prefeitura, fará a exposição de equipamentos como armamento, coletes, capacete, escudo".

Já os esforços da Secretaria de Educação (Semed), como as modernizações e inovações realizadas na educação, as bibliotecas físicas e digitais para crianças do município, marcarão presença através de experimentos de robóticas, ciências e o circuito de realidade aumentada.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh) irá expor as políticas ambientais como os trabalhos relacionados ao processo de implantação do Aterro Sanitário de Resíduos Sólidos de Imperatriz (construção, funcionamento e tratamento de resíduos), requerimento para aquisição de mudas de árvores frutíferas, arbóreas e ornamentais, Coleta Seletiva (separação, destinação e Ponto de Entrega Voluntária (PEV), orientação sobre Licenciamento Ambiental, além do trabalho de orientação, educação e conscientização relacionada às queimadas.