Meio Ambiente

AÇÃO

Prefeitura realiza o 2º Seminário Municipal de Meio Ambiente

​​​​​​​Programação faz parte da Semana do Meio Ambiente, celebrada na primeira semana de junho

Publicado em: 26/05/2022 por Léo Costa

Secretaria do Meio Ambiente

Prefeitura realiza o 2º Seminário Municipal de Meio Ambiente

Seminário acontece nos dias 02 e 03 de junho, das 8h às 12h, no auditório do IFMA. (Foto: Assessoria)

Como parte das atividades da Semana do Meio Ambiente, celebrada na primeira semana de junho, quando no dia 5 se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh), realiza nos dias 02 e 03 de junho, o 2º Seminário Municipal de Meio Ambiente. O evento traz como tema: “Uma só terra: Somos todos responsáveis”, e acontece no horário das 8h às 12h, no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), Campus Imperatriz, na Avenida Newton Belo.

“As ações em comemoração à Semana do Meio Ambiente são importantes, porque abre um debate com a sociedade. E, o seminário é um desses pontos em que representantes de todos os seguimentos se unem para debater o meio ambiente e sua importância para Imperatriz. De modo que todos serão bem-vindos, para ajudar nas discursões e construção ambiental, tão sonhada pela grande maioria dos que amam nossa cidade’, disse a titular da Semmarh, Rosa Arruda.

Na solenidade de abertura do Seminário a secretária de Meio Ambiente, Rosa Arruda, e o presidente do Conselho da Unidade de Conservação, Léo Vieira, farão uma apresentação da Primeira Unidade de Conservação do Município de Imperatriz.

Serão abordados os seguintes temas: “A importância da educação ambiental e da coleta seletiva nas empresas”, com engenheiro de Meio Ambiente da empresa Suzano, Alisson Daniel Fernandes Coelho; “Poluição Sonora e Acondicionamento Acústico”, biólogo Anwar Faiz Ahmad Amorim, especialista em Acústica, Analista Ambiental da Semmarh; “Crimes Ambientais”, advogado ambientalista, Daniel Cavalcante, presidente da Comissão de Direito Ambiental da OAB Imperatriz; “A proteção e recuperação de nascentes”, engenheira Agrônoma, Cristiane Matos da Silva, professora da Uemasul; “Queimadas: prevenção, combate e conscientização”, Grasyelle Tuany Varão Silva, analista de Meio Ambiente da empresa VLI; “Plano Diretor: uma ferramenta para a gestão sustentável dos municípios”, arquiteta e urbanista, Tereza Cristina Barros Marques;

Todos os interessadas em participar do Seminário devem se escrever por meio do Link. https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdYhxhFaDCRsgYRgbRk7MpcG5gJLENGAYTN5kHOwt4UE9Qp-Q/viewform

Meio Ambiente