Programa Novo Trilho será implantado nesta terça-feira (15) em Imperatriz

Publicado em: 14/08/2023 por Léo Costa

Secretaria do Meio Ambiente

Programa Novo Trilho será implantado nesta terça-feira (15) em Imperatriz

Estrutura onde funcionará o Programa Novo Trilho, ao lado da Escola Municipal Maria Evangelista de Sousa (Foto: Maira Soares)

Visando estimular o descarte correto de resíduos recicláveis e a geração de renda para a comunidade, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh), VLI Multimodal S/A e Banco de Resíduos WasteBank, inauguram nesta terça-feira (15) em Imperatriz a estrutura do Programa Novo Trilho. A solenidade será realizada, às 16 horas, na Avenida 01, Quadra 33, ao lado da Escola Municipal Maria Evangelista de Sousa, no Residencial Itamar Guará.

De acordo com a VLI Multimodal S/A, o município de Imperatriz será o primeiro do corredor Centro-Norte VLI, que envolve os estados do Maranhão, Tocantins e Ceará, a ser contemplado com o Projeto Novo Trilho. O programa foi criado pela VLI, empresa de soluções logísticas, e o Banco de Resíduos WasteBank que tem foco no ecossistema da reciclagem e bancarização.

“Agradecemos a VLI e o WasteBank pela escolha de Imperatriz como a primeira cidade do corredor Centro-Norte a ser contemplada com o Programa Novo Trilho. É uma parceria de grande relevância por se tratar de um projeto com foco na promoção da reciclagem e proteção do meio ambiente. E, como tenho dito, vem reforçar as ações da coleta seletiva que vem sendo executada desde 2017, início da gestão do prefeito Assis Ramos”, pontuou a titular da Semmarh, Rosa Arruda.

As primeiras tratativas para implantação do projeto em Imperatriz ocorreram em março deste ano, por reunião presencial e por videoconferência, envolvendo Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semmarh), VLI Multimodal S/A, Banco de Resíduos WasteBank e Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Imperatriz (Ascamari). Também foi realizada assinatura do Termo de Parceria, entre Meio Ambiente e VLI, e agora haverá a implantação do projeto.