CONSCIENTIZAÇÃO

Semana do Meio Ambiente teve programação virtual em Imperatriz

Campanha Educativa foi realizada nas redes sociais

Publicado em: 06/06/2020 por Léo Costa

Secretaria do Meio Ambiente

Semana do Meio Ambiente teve programação virtual em Imperatriz

Ações anteriores envolviam palestras, blitz educativas, plantio de árvores, caminhadas e seminário. (Foto: Arquivo)

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, a Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Semmarh, realizou a Semana Municipal do Meio Ambiente, através de campanha educativa nas redes sociais, encerrada na sexta-feira,  05.

“Este ano, por conta da situação excepcional da pandemia da Covid-19, o departamento de Educação Ambiental da Semmarh adaptou as comemorações ao formato virtual, em que durante cinco dias foram publicados posts nas redes sociais da Prefeitura com orientações sobre sustentabilidade”, informou a secretária de Meio Ambiente, Rosa Arruda.

De acordo com a diretora do Departamento de Educação Ambiental da Semmarh, Bárbara Brenda Soares, para celebrar a data foram publicadas informações sobre atitudes sustentáveis como economia de água e de energia elétrica, redução da geração de lixo doméstico e o plantio de árvores.

“Em um cenário distinto das comemorações habituais no Dia Mundial do Meio Ambiente, devido o novo coronavírus, tivemos que utilizar a internet para as ações educativas deste ano”, destacou Bárbara Brenda.

A Semana do Meio Ambiente foi criada no Brasil em 1981 para complementar a celebração do Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, instituído pela Organização das Nações Unidas, ONU, durante Assembleia Geral, no dia 15 de dezembro de 1972, em Estocolmo, na Suécia.

A data foi criada com o objetivo de conscientizar a sociedade sobre meio ambiente e como nossas atitudes podem causar impactos negativos que afetarão as futuras gerações. Também tem por objetivo lembrar a população e governantes da importância do meio ambiente e buscar medidas que garantam o desenvolvimento, mas não afetem a natureza.

Durante todo o ano, a Semmarh desenvolve outras ações de educação ambiental, em conformidade com a Lei Ordinária 1.423/2011, que dispõe sobre a Política Municipal do Meio Ambiente.