economia

INCENTIVO

Prefeitura desenvolve projetos para o desenvolvimento econômico da cidade

Feira Cidadã, palestras e cursos de capacitação voltados para os MEIs são ofertados pelo município

Publicado em: 27/01/2021 por Regilson Borges

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Prefeitura desenvolve projetos para o desenvolvimento econômico da cidade

Oferta de palestras também está no cronograma da Sedec (Foto: Patrícia Araújo)

A Prefeitura de Imperatriz, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Sedec, tem trabalhado no desenvolvimento de projetos que contribuem com o empreendedorismo, capacitação de mão de obra para o mercado de trabalho e, consequentemente, geração de emprego no município. A proposta é impulsionar a economia da cidade, com a implementação de políticas públicas que atendam aos anseios da população.

O secretário da Sedec, Wilson Filho, elenca que, mesmo com a pandemia em 2020, assim que foi possível, a Prefeitura iniciou a Feira Cidadã, cuja primeira edição ocorreu na Praça da Bíblia, no bairro Bacuri. Ela atende comerciantes de todos os segmentos, e garante que eles vendam seus produtos e toda a infraestrutura é garantida pelo município.

“Projeto inovador em Imperatriz que busca valorizar o pequeno produtor, o pequeno negócio, para que tenham condições de comercializar seus produtos e tenham uma renda extra. Vamos passar por todos os bairros e buscar contemplar mais pessoas possíveis”, comenta Wilson.

A descentralização dos serviços voltados ao microempreendedor ganhou força com a chegada da van customizada, para o projeto Sedec Itinerante. Nesta semana, por exemplo, ela estará na Feirinha do Bacuri, dia 28/01, das 8h às 12h. Dia 03 de fevereiro no Parque Anhanguera, também das 8h às 12h; 06 de fevereiro, na Feira Cidadã da Lagoa Verde, das 18h às 22h. Formalização de Microempreendedores Individuais, MEIs, e recebimento de currículo para o banco de dados do Sine, estão entre as atividades da van.

Oferta de palestras para capacitar a comunidade local também está no cronograma da Sedec. O diálogo sobre Empreendedorismo e Atendimento ao cliente estão marcados para acontecerem dia 28 de janeiro, no auditório do Centro de Convenções, ministrado pelos economistas Diego Maciel e Dorielton Xavier. Em fevereiro, deve acontecer com os temas Destinação de resíduos e Manipulação de Alimentos, e Direito do Consumidor e Acesso ao crédito.

economia