economia

DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO

Prefeitura reforça compromisso de apoio ao desenvolvimento turístico de Imperatriz em evento

Imperatriz tem se destacado na geração de empregos na área do turismo de negócios

Publicado em: 20/06/2024 por João Rodrigues

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

O evento reuniu empresários regionais e instituições que integram a cadeia produtiva do turismo. (Foto: Assessoria)

O apoio da Prefeitura vem sendo decisivo para a consolidação de Imperatriz como polo de turismo regional e ampliação de sua vocação turística voltada para os negócios. Essa foi a mensagem deixada pela gestão municipal durante participação no Fórum Regional de Turismo de Negócios e Eventos do Polo Chapada das Mesas, realizado pelo Governo do Estado com apoio do Município, nos dias 18 e 19 no campus da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (Uemasul), em Imperatriz.

Em sua fala, o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Zesielson Ribeiro, defendeu a geração de postos de trabalho como algumas das principais medidas de impacto positivo para o setor. Ele ressaltou que o turismo de negócios em Imperatriz vem gerando muitos postos de trabalho e impactando positivamente em diversas atividades econômicas no Município.

A turismóloga da Sedec, Lizandra Carvalho, lembrou que Imperatriz é um dos Municípios que mais têm crescido no país no ramo do turismo e vem se consolidando, principalmente, pelos grandes eventos.

“No ramo do turismo, os negócios e os eventos são segmentos que mais crescem no país, e Imperatriz cada vez mais se consolida como referência desses grandes eventos, a exemplo das feiras setoriais, eventos religiosos, esportivos e eventos sociais que acontecem durante o ano favorecendo uma ampla cadeia produtiva”, reforçou Lizandra. Além dos impactos positivos de ordem financeira, também existem os impactos sociais.

O secretário Desenvolvimento Econômico, Wilson Filho, assegurou que a gestão tem interesse no fortalecimento de Imperatriz como polo turístico regional, e para isso a gestão vai continuar fazendo sua parte e apoiando e incentivando ações nesse sentido.

O fórum regional

O evento, que reuniu empresários regionais e instituições que integram a cadeia produtiva do turismo, vem ocorrendo nos polos estratégicos e teve por finalidade identificar os potenciais e as ações necessárias para o desenvolvimento da atividade turística. Outra atividade paralela divulgada no evento foi o cadastramento dos meios de hospedagem de Imperatriz junto ao Ministério do Turismo.

economia