DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO
Prefeitura reforça compromisso de apoio ao desenvolvimento turístico de Imperatriz em evento
Imperatriz tem se destacado na geração de empregos na área do turismo de negócios
Publicado em: 20/06/2024 por João Rodrigues
O apoio da Prefeitura vem sendo decisivo para a consolidação de Imperatriz como polo de turismo regional e ampliação de sua vocação turística voltada para os negócios. Essa foi a mensagem deixada pela gestão municipal durante participação no Fórum Regional de Turismo de Negócios e Eventos do Polo Chapada das Mesas, realizado pelo Governo do Estado com apoio do Município, nos dias 18 e 19 no campus da Universidade Estadual da Região Tocantina do Maranhão (Uemasul), em Imperatriz.
Em sua fala, o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico (Sedec), Zesielson Ribeiro, defendeu a geração de postos de trabalho como algumas das principais medidas de impacto positivo para o setor. Ele ressaltou que o turismo de negócios em Imperatriz vem gerando muitos postos de trabalho e impactando positivamente em diversas atividades econômicas no Município.
A turismóloga da Sedec, Lizandra Carvalho, lembrou que Imperatriz é um dos Municípios que mais têm crescido no país no ramo do turismo e vem se consolidando, principalmente, pelos grandes eventos.
“No ramo do turismo, os negócios e os eventos são segmentos que mais crescem no país, e Imperatriz cada vez mais se consolida como referência desses grandes eventos, a exemplo das feiras setoriais, eventos religiosos, esportivos e eventos sociais que acontecem durante o ano favorecendo uma ampla cadeia produtiva”, reforçou Lizandra. Além dos impactos positivos de ordem financeira, também existem os impactos sociais.
O secretário Desenvolvimento Econômico, Wilson Filho, assegurou que a gestão tem interesse no fortalecimento de Imperatriz como polo turístico regional, e para isso a gestão vai continuar fazendo sua parte e apoiando e incentivando ações nesse sentido.
O fórum regional
O evento, que reuniu empresários regionais e instituições que integram a cadeia produtiva do turismo, vem ocorrendo nos polos estratégicos e teve por finalidade identificar os potenciais e as ações necessárias para o desenvolvimento da atividade turística. Outra atividade paralela divulgada no evento foi o cadastramento dos meios de hospedagem de Imperatriz junto ao Ministério do Turismo.