economia

PARCERIA

Prefeitura oferta cursos de qualificação voltados para o turismo no Sul do Maranhão

Ação ocorre dia 13, na Universidade Aberta do Brasil (UAB), das 8h às 12h

Publicado em: 06/09/2023 por Islene Lima

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Os cursos são totalmente gratuitos, com carga horária de 8 horas e voltados para os empreendedores. (Foto: Maira Soares)

Dando continuidade à valorização e qualificação dos empreendedores do estado que trabalham com turismo no sul do Maranhão, a Prefeitura de Imperatriz, em parceria com a Secretaria de Estado do Turismo (Setur-MA), por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), vai ofertar no dia 13 de setembro, mais um curso de qualificação para população que busca se especializar neste segmento.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Wilson Filho, "a expedição oportunizada pelo estado, busca a qualificação desses profissionais nos municípios que fazem parte do Polo da Chapa das Mesas, como Imperatriz, Balsas, Riachão, entre outros. Ela reforça que essa ação é um estímulo a mais aos empreendedores, que sempre buscam ofertar o melhor aos clientes que procuram a região como turismo".

“É importante destacar, que a Sedec, bem como o município, sempre se preocupou com a valorização do comércio na nossa cidade. Diante disso, estamos com mais essa parceria com a Secretaria do Turismo, possibilitando essa aproximação entre os setores, além de garantir que esses empreendedores e artesões tenham a oportunidade de se qualificar ofertando o melhor aos turistas”, pontua a turismóloga da Sedec, Lizandra Carvalho.

Os cursos ofertados serão de “Qualidade no Atendimento para Bares e Restaurantes” e “Técnicas de Comercialização e Vendas de Artesanatos”. Aos interessados, as inscrições estão ocorrendo na sede da Sedec, que fica localizada em frente a praça Mané Garrincha.

Os cursos profissionalizantes ocorrem na quarta-feira (13), na Universidade Aberta do Brasil (UAB), das 8h às 12h. Os cursos são gratuitos, e ao final os alunos irão receber os certificados.

economia