economia

FECOIMP

Prefeitura participa da maior Feira Multissetorial do Maranhão

Serviços ofertados pelo Município estão presentes no evento

Publicado em: 22/09/2022 por Kalyne Cunha

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Prefeitura participa da maior Feira Multissetorial do Maranhão

Evento que iniciou no Centro de Convenções nesta quarta-feira (21), segue até sábado (24). (Foto: Patrícia Araújo)

Com participação histórica de todas as edições da Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp), a Prefeitura está presente ativamente como uma das maiores patrocinadoras e expositora do evento, da maior feira multissetorial do Maranhão, que em virtude da suspensão após dois anos de pandemia, retoma atividade com a sua  20º edição. Organizado pela Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) evento iniciou quarta-feira, 21, no Centro de Convenções e irá até o dia 24, sábado.

Com a retomada da economia na cidade após a pandemia, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Wilson Filho, vê na Feira uma oportunidade de fomentar a economia local e regional. “É um privilégio muito grande estarmos participando de mais uma edição da Fecoimp, que veio agora  com todo vapor, movimentando e fomentando a economia não só da cidade de Imperatriz, mas de toda a Região Tocantina. Participam do evento empresários e microempresários, empreendedores individuais de diversos locais. Estamos com uma expectativa ótima desses quatro dias de Feira”.

A Sedec está participando da Feira com divulgação de material gráfico da Superintendência Municipal de Turismo, destacando os principais pontos turísticos da cidade e divulgação de ações e serviços como a Sala do Empreendedor voltada ao Microempreendedor Individual (MEI).

O secretário da Segov, Eduardo Sores, enfatiza que a 20ª edição da Fecoimp  recebeu um incentivo maior esse ano com a retomada da economia. “Um dos maiores patrocínios que a Prefeitura já fez para Fecoimp é agora nessa edição de 20 anos. Há várias secretarias utilizando o estande da Prefeitura para trazer os serviços e inovações implantadas na gestão do prefeito Assis Ramos e que estão em funcionamento”.

A feira funciona como vitrine da economia de Imperatriz, pois o comércio, a indústria, serviços e construção civil e todos os setores estão expostos na feira. "A Feira vem acompanhando os resultados positivos da economia. Estamos com saldo de emprego positivo, crescimento do PIB, então a cidade está com a situação econômica bastante favorável, nesse período de retomada da economia pós-pandemia”, comenta Eduardo.

Como grande investidora no desenvolvimento econômico de Imperatriz, o vice-prefeito Alcemir Costa, destacou que o ente público deve estar de mãos dadas com a iniciativa privada, sendo uma grande ferramenta da produção de emprego e de renda. “Diante disso é que a Prefeitura, por meio da gestão do  prefeito Assis Ramos, fez investimentos como o Shopping da Cidade, o Panelódromo, a construção  do Centro de Abastecimento (Ceasa), o Aterro Sanitário, tudo isso gera em nossa cidade desenvolvimento econômico”.

Sobre a Feira, Alcemir afirmou que pessoas estão mais solícitas a participarem dos eventos e principalmente da grandiosidade que representa a Fecoimp, em que é destacado características e potencialidades da nossa cidade e região.

Sobre a expectativa dos quatro dias da Fecoimp, o presidente da ACII, João Lira, demonstrou a satisfação da retomada da feira e sua expectativa. “Estamos honrados e entusiasmados com a abertura da Fecoimp que vem para revitalizar e dar um novo fôlego para revigorar os negócios. Apesar de dois anos de paralisação, voltamos com força total! O nível de participação está elevado, são mais de duzentos expositores locais, regionais e de outras unidades da federação presentes para fomentar a economia local e gerar um desenvolvimento sócio econômico para nossa cidade, nosso estado e para o Brasil”.

O coordenador da Fecoimp, Leonardo Leocádio, discorreu sobre a realização da feira após pandemia. “Pensamos em fazer um evento cada vez maior, mais profissional, para receber a população de Imperatriz, região e do estado”, conclui.

economia