economia

PARCERIA

Reunião discute iniciativas para o desenvolvimento do turismo em Imperatriz

Na pauta estão ações da Caravana Mais Turismo que leva capacitação ao setor

Publicado em: 15/07/2022 por Kalyne Cunha

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Reunião discute iniciativas para o desenvolvimento do turismo em Imperatriz

Um dos assuntos discutidos na sede da Sedec foi a possibilidade do aumento da demanda de voos que ligam Imperatriz a outras cidades. (Foto: Divulgação)

Secretários de Estado do Turismo (Setur), Paulo Matos e da Extraordinária da Região Tocantina (SEERT), Paulo Sérgio Macedo, estiveram reunidos nesta sexta-feira (15), na sede Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec), junto com a equipe da Defesa Civil, para tratarem sobre demandas para o desenvolvimento do turismo em Imperatriz.

Na pauta foram discutidos projetos e atividades que serão executados na cidade nos próximos meses, entre eles a Caravana Mais Turismo, coordenada pela Sutur, que tem como foco ofertas de cursos de qualificação profissional, oficinas para prestadores de serviços turísticos e gestores públicos.

O secretário da Sedec, Wilson Filho, relata a satisfação em receber os secretários que visam contribuir com a economia da cidade. “Com alegria recebemos os secretários de estado para tratarmos sobre esse importante setor da economia profundamente impactado durante a pandemia e que necessita de muito apoio e incentivo, que é o turismo”.

Novos voos

Sobre a possibilidade do aumento da demanda do número de voos que ligam Imperatriz a outras regiões, Wilson explica que os resultados seriam completamente positivos. “Saber das tratativas para melhorias, no que se refere aos voos para a cidade, é uma probabilidade de recebermos um número maior de visitantes, que irá alavancar o turismo local gerando mais renda para o setor e consequentemente mais desenvolvimento econômico”.

A turismóloga da Superintendência de Turismo, Lizandra Carvalho, discorre sobre os incentivos que a Caravana Mais Turismo trará para o setor. “A Caravana Mais Turismo será de grande importância para a qualificação e aperfeiçoamento do trade turístico, pois somada às ações da Superintendência de Turismo de Imperatriz, irão contribuir para mais qualidade e desenvolvimento do turismo em nossa cidade".

economia