PREVENÇÃO
Palestra contra drogas abre ano letivo
Projeto idealizado pelo prefeito visa alertar crianças e adolescentes
Publicado em: 23/01/2018 por Mariana Campos
O primeiro dia de aula, na segunda-feira, 22, para os alunos da Escola Municipal Professor José de Queiroz começou diferente. A abertura do ano letivo, em Imperatriz, foi marcada com a 5ª edição da palestra "O Grande Barato é Nunca Experimentar", realizada pelo prefeito Assis Ramos. Na Vila Vitória, projeto contemplou estudantes do 8º e 9º ano.
A proposta é reunir crianças e adolescentes, entre 10 e 16 anos e, a partir da exposição de vídeo e da apresentação de amostras de crack, maconha e cocaína em recipientes de vidro lacrados, sanar a curiosidade de saber como é e sensibilizá-los da importância de dizer não a qualquer convite dessa natureza.
Para a coordenadora da escola, Eliene Clemente, o próprio prefeito ir até a sala de aula é um avanço na forma de administrar, e, demonstra preocupação com a educação dos jovens. “Parabenizo o prefeito da nossa cidade por essa atitude tão bonita. Ele mesmo vir conversar com os alunos é algo que foge do tradicional, e essa sensibilidade incentiva nossos jovens" - conclui.
Kesia Karine, aluna do 8º ano, destacou a satisfação em receber a visita na escola. “Fiquei surpresa com a vinda do prefeito até aqui, trazendo informações tão importantes contra o uso das drogas. Hoje já me sinto preparada para recusar qualquer convite para provar” - reforça.
Assis Ramos enfatiza a importância da palestra nas escolas municipais e adianta que levará, também, para rede particular de ensino. “Durante 2017 fomos em várias escolas, alertar nossos jovens quanto ao uso de entorpecentes, e percebi que foram palestras bem proveitosas. Então, este ano quero levar também para as escolas particulares, expandindo o acesso às informações” - ressalta.
Após a palestra, prefeito reuniu-se com o quadro de professores para conhecer as necessidades da escola. Durante reunião foram apresentadas algumas demandas, que o prefeito prontamente comprometeu-se a solucionar, como o acesso até a quadra Professor Jeová Pereira da Silva, entregue em outubro do ano passado, e reparos no anfiteatro da instituição.