ORGANIZAÇÃO
Apresentado Projeto Verão 2017
Quatorze órgãos municipais estarão envolvidos na programação
Publicado em: 06/06/2017 por William Castro
A Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil apresentou o Projeto Verão 2017, para as praias do Meio e Cacau, durante reunião, na manhã de hoje, 06, auditório da Semed. O encontro contou com a presença do prefeito Assis Ramos, representantes da Polícia Militar, 3º Batalhão do Corpo de Bombeiros, Marinha do Brasil, Promotorias Especializadas na Defesa do Meio Ambiente e do Consumidor, Associação dos Barraqueiros, além de vários secretários.
Foi apresentado o plano de ação e gerenciamento de abrangência das praias, caracterização dos riscos, barracas, rede de energia, barracas padronizadas, ambulantes e palco. Chico do Planalto destacou a segurança dos banhistas e afirmou que serão contratados 30 guarda-vidas para atuarem no período do veraneio, que deve durar cerca de 60 dias. “Nossa previsão é que iniciaremos na segunda semana de julho e estenderemos até meados de setembro” - informou.
Todos os órgãos envolvidos nas atividades explicaram as ações que serão realizadas nas praias. A Secretaria de Infraestrutura (Sinfra) será a responsável pela iluminação e trabalho de coleta do lixo; a de Saúde (Semus) disponibilizará setores como o SAMU, Centro de Controle de Zoonoses, Vigilância Sanitária e Ambiental; a de Meio Ambiente (Semmarh) distribuirá sacolas, com orientação aos banhistas e barraqueiros quanto à higiene nos locais; de Esporte, Lazer e Juventude – Sedel organizará os eventos que terão cinco modalidades.
A Fundação Cultural de Imperatriz – FCI - fará os eventos culturais, como shows e serestas, nas noites de quinta-feira. De acordo com o plano, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes – Setran fiscalizará o fluxo de veículos no acesso às praias.
O secretário de Administração, José Antônio Pereira, enfatizou que o edital para a prova de título do seletivo para guarda-vidas foi publicado e acredita que até o próximo dia 10 o processo “estará concluído para que a prefeitura possa contratar os profissionais”.