Praias
Assis Ramos estende período de veraneio até 1º de outubro
Temporada histórica agrada barraqueiros e banhistas
Publicado em: 14/09/2017 por William Castro
Após o pedido dos barraqueiros para prorrogar o período de veraneio, o prefeito Assis Ramos atendeu solicitação e determinou a manutenção da estrutura da Prefeitura nas Praias do Cacau e do Meio até dia 1º de outubro. Decisão foi tomada em reunião, ontem, 13, com o superintendente de Proteção e Defesa Civil, Francisco das Chagas. Energia, banheiros químicos, guarda-vidas, área demarcada, participação das secretarias e órgãos de segurança serão mantidos. As apresentações musicais passam a ser de responsabilidade da Associação dos Barraqueiros.
De acordo com o superintendente Chico do Planalto, o projeto do veraneio foi lançado para ser desenvolvido em 60 dias, como nos anos anteriores. “Assis Ramos ficou sensibilizado com o pedido dos barraqueiros e resolveu atendê-los. Portanto, as praias terão uma temporada histórica, passando de 60 para 71 dias” – informou.
Segundo ele, a Fundação Cultural de Imperatriz elaborou plano de eventos, que encerrou no último domingo, 10. O palco e som continuarão no local, mas as atrações ficam por conta dos barraqueiros, assim como acontece toda quinta-feira, com a seresta, que reúne cerca de oito mil pessoas na Praia do Cacau.
O superintendente afirma que o rio também deve manter o nível baixo até dezembro, o que possibilita a continuação das praias. “Os barraqueiros e banhistas estão agradecidos, com mais finais de semana para aproveitarem o veraneio, com segurança e toda a estrutura do Município” – reforçou.
São 24 guarda-vidas, sendo 8 na Praia do Meio e 16 na Praia do Cacau, na área demarcada. Ele enfatiza que, até o momento, não houve nenhum registro de afogamento e que é importante os frequentadores estarem atentos à sinalização de segurança e respeitarem as orientações da Defesa Civil.
São mais de 40 barracas na Praia do Cacau e mais de 15 na do Meio. “Quero destacar o excelente trabalho da Polícia Militar, que garante a segurança nos locais de acesso aos banhos” – ressaltou.