DIA DAS CRIANÇAS

Atividade teve parceria do 3º BPM, 2º Epmont e Creche Vovó Suely

Publicado em: 16/10/2021 por Dema de Oliveira

Guarda Municipal realiza ação social no bairro da Caema

Programação teve a distribuição de brinquedos, doces, sorvetes, realização de brincadeiras com palhaços, pula-pula e passeio a cavalo. (Foto: Maira Soares)

Em alusão ao Dia da Criança, comemorado na terça-feira (12), agentes que integram a Guarda Municipal de Imperatriz organizaram uma ação social no Bairro da Caema. Programação foi realizada neste sábado (16), ocasião em que centenas de crianças foram contempladas.

Para realizar esse evento, que aconteceu no Ginásio de Esportes Raimundo Conceição Silva, localizado no bairro da Caema, os guardas municipais tiveram o apoio da Polícia Militar, por meio do 3º BPM, 2º Esquadrão de Polícia Montada, Epmont (Cavalaria) e da Creche Vovó Suely. Atividade aconteceu durante toda manhã de hoje e terminou por volta do meio dia.

A ação social teve a distribuição de brinquedos, doces, sorvetes, realização de brincadeiras com palhaços, pula-pula e passeio a cavalo, coordenado por militares do 2º Epmont.

No rostinho de cada criança, a surpresa na presença dos guardas municipais, que diariamente realizam o patrulhamento comunitário nos bairros, atendem as necessidades da população, contribuem para o seu bem-estar, combatem a violência e a criminalidade. As ações têm como objetivo principal a criação de um laço entre a população e a instituição. A principal base do trabalho é o de Polícia Comunitária.

O Comandante Josenildo José Ferreira destacou que “as forças de segurança, municipal e estadual, se uniram para levar esse momento de lazer e comunhão para as crianças do bairro da Caema”.