Assistência Social

COMEMORAÇÃO

Programas da Sedes oferecem festa alusiva ao Dia das Crianças

Muitas dessas crianças terão o prazer de participar apenas das comemorações do programas da Assistência Social

Publicado em: 11/10/2021 por Sara Batalha

Secretaria de Desenvolvimento Social

Programas da Sedes oferecem festa alusiva ao Dia das Crianças

As festinhas levam alegria para as crianças em situação de vulnerabilidade social. (Foto: Sara Batalha)

Crianças assistidas pelos Cras e Serviços de Convivência participam de festividades referentes ao Dia das Crianças, que é comemorado neste 12 de outubro. Durante quase todo o mês de outubro, as programações serão oferecidas, entre os dias 07 até 22, em vários bairros de Imperatriz, inclusive na zona rural. Demais programas da Proteção Social Especial, a exemplo os abrigos mantidos pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), também realizam suas comemorações, levando alegria aos pequenos em situação de vulnerabilidade social. 

Distribuição de brinquedos, lanches e brincadeiras fazem parte da festividade. Há cinco anos a Procuradoria Geral do Município (PGM) e o Procon são parceiros importantes para a realização da festa no Cras Bom Jesus, que ocorreu na quinta-feira, 07. Além desta, cada coordenação busca outras parcerias público-privadas, para completar a comemoração.

Para a secretária da Sedes, Janaína Ramos, "oferecer momento como este para as crianças não se limita apenas à diversão e entretenimento, mas acreditamos que assim levamos acolhimento, aproximamos essas famílias assistidas pelas políticas de assistência social e fortalecemos vínculos", afirmou. 

Nenhum dos pólos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) ficará de fora. “As comemorações do Dia das Crianças ocorrerão nos 14 polos do SCFV no município de Imperatriz. As ações estão sendo realizadas com atividades lúdicas, recreação e distribuição de lanches e doces. Agradeço à nossa gestora Janaína Ramos, que tem nos dado todo suporte para realização desses momentos, que são tão prazerosos para nosso público da assistência”, afirmou Liliane Ferreira da Cunha, coordenadora geral do serviço.



Se você tem criança em casa, assistida pelos programas de Assistência Social, se dirija ao Cras ou Serviço de Convivência mais próximo da sua casa, se informe sobre as datas e leve-o para as programações. Não deixe de proporcionar a alegria deste momento aos seus. 

Assistência Social