Educação

CAPACITAÇÃO

Educação Infantil recebe orientações sobre a Base Nacional Comum Curricular

Mais de 800 servidores de creches e pré escolas participaram do encontro

Publicado em: 13/08/2018 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Educação Infantil recebe orientações sobre  a Base Nacional Comum Curricular

Objetivo foi ampliar o repertório de práticas pedagógicas para educação infantil. (Foto: Assessoria)

Na semana passada cerca de 880 profissionais da educação Infantil, entre  gestores, coordenadores de creches e pré escolas, professores e auxiliares de magistério, da zona urbana e rural, reuniram-se no auditório Zulica Leite, na Wyden Facimp, para formação continuada com o tema “O fazer pedagógico na Educação Infantil à Luz da BNCC”. 

O objetivo foi ampliar o repertório de práticas pedagógicas para educação infantil a partir dos diversos campos de experiência da Base Nacional Comum curricular, BNCC, tomando as interações e a brincadeira como eixos estruturantes, além de explorar os campos de experiências em que se organiza a BNCC.

“A formação continuada proporciona aprendizagens essenciais para o desenvolvimento integral das crianças, de modo a assegurar seus direitos de aprendizagem e desenvolvimento” - destacou a coordenadora da educação Infantil, Lana Zuza, sobre a importância do encontro.

Professora da Escola de Educação Infantil Juracy A. Conceição, Mariana Tavares Ribeiro, elogia o evento. “Esse encontro foi de extrema importância, pois mesmo que já tenhamos uma rotina com plano de aula, conhecer a BNCC e ter um aprofundamento sobre os eixos específicos para nosso campo de atuação, esclarecendo muitas dúvidas, garantindo cem porcento de aprendizagem, com um nível de formação excelente. Estão de parabéns, pois foi uma das melhores que participei”- reforçou. 

Para contemplar todos os profissionais, diante de um grupo muito grande, cada servidor participou do evento no seu horário de trabalho, seguindo o dia determinado para sua acolhida, visando garantir mais eficiência do aprendizado.

Educação