FUNDEF

Escola Constantino Barbosa será entregue à comunidade dia 09 de dezembro

Ruas de acesso recebem pavimentação asfáltica

Publicado em: 26/11/2021 por Sara Ribeiro

Escola Constantino Barbosa será entregue à comunidade dia 09 de dezembro

Instituição foi ampliada com mais quatro salas de aulas, áreas de vivências, espaços administrativos, quadra poliesportiva coberta com estrutura metálica, e os laboratórios de robótica, ciências e matemática. (Foto: Sara Ribeiro)

Com investimentos do Precatório do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério (Fundef), a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), garante mais uma unidade de ensino completamente transformada. Agora, no bairro Ouro Verde, com a Escola Municipal Constantino Barbosa da Silva, antiga Parsondas de Carvalho.

Nesta sexta-feira (26), o secretário de Educação, José Antonio Pereira, realizou visita à obra, que está pronta para ser entregue à comunidade no próximo dia 9 de dezembro. “Sem dúvidas, é uma das instituições com um dos projetos mais bonitos, e trará muita alegria à comunidade escolar, que aguarda ansiosa por essa inauguração”.

Para a inauguração da escola, a Prefeitura realiza a pavimentação das vias de acesso. “Determinamos à Sinfra a pavimentação das ruas principais, sobretudo, a Rua Gumercindo Milhomem que passa em frente à escola. Uma obra desse porte, que praticamente foi reerguida do zero, precisa ter acesso adequado para o deslocamento dos alunos”, frisou o prefeito Assis Ramos.

Dentre as principais melhorias, a instituição foi ampliada com mais quatro salas de aulas, áreas de vivências, espaços administrativos, quadra poliesportiva coberta com estrutura metálica, e receberá todos os recursos pedagógicos disponibilizados pela Semed, como laboratórios de robótica, ciências e matemática.