Educação

INCENTIVO

Escolas da estrada do arroz participam de mobilização pela leitura

Dia de Ler Todo Dia teve apresentações culturais e muita diversão aos alunos

Publicado em: 08/10/2021 por Sara Ribeiro

Secretaria de Educação

Escolas da estrada do arroz participam de mobilização pela leitura

O povoado Coquelândia recebeu a mobilização “Dia de Ler Todo Dia”, na Praça Nossa Srª de Fátima. (Foto: Sara Ribeiro)

O Circo Literário, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), chegou a zona rural nesta quinta-feira (07), levando o colorido universo da leitura, cheio de apresentações culturais e muita diversão. 

O povoado Coquelândia recebeu a mobilização “Dia de Ler Todo Dia”, na Praça Nossa Srª de Fátima. Fizeram parte das brincadeiras e apresentações, os estudantes das Escolas Enock Alves Bezerra, JK, São Félix, Tomé de Sousa, Dom Marcelino e Dom Pedro I, todas do polo Estrada do Arroz. 

De acordo com secretário adjunto de Educação, Domingos Bandeira, a Semana do Dia do Ler teve grande adesão das escolas. “Estamos fazendo um grande espetáculo para fomentar a prática da leitura, com atividades super criativas e dentro da nossa programação do calendário escolar”.

Com apoio da Semed, a Escola Darcy Ribeiro também  promoveu nesta quinta-feira (07), o “Pedal da Leitura: a cada pedalada um novo aprendizado”. 

Com participação da comunidade escolar, do 50° Bis e convidados, o evento teve apresentações culturais e sorteio de bicicletas, para os ciclistas com a bike com melhor ornamentação com a temática. O percurso da pedalada foi de 5km. 

Ações do Dia de Ler todo Dia seguem nas unidades de ensino até esta sexta-feira (08). 

 

 

Educação