UNIFORMES

Mais de 43 mil serão entregues até primeira quinzena de agosto

Publicado em: 25/06/2018 por Sara Ribeiro

Prefeitura inicia entrega de Kits de fardamento escolar da rede municipal

Até o final da semana mais seis escolas, incluindo da zona rural, cumprem cronograma de recebimento dos uniformes (Foto: Arquivo)

A Prefeitura de Imperatriz realiza nesta terça-feira, 26, entrega dos novos kits de uniformes escolares dos alunos da rede municipal de ensino. A Escola de Educação Infantil, Juracy A. Conceição, no Centro, será a primeira a receber o fardamento, em solenidade, com participação do prefeito Assis Ramos e do secretário municipal de Educação, Josenildo Ferreira.

Até o final da semana mais seis escolas, incluindo da zona rural, cumprem cronograma de recebimento dos uniformes escolhidos pela comunidade em enquete virtual. Com encerramento do calendário letivo do primeiro semestre e início das férias, equipe da Secretaria Municipal de Educação, Semed, retoma ação logo no retorno das aulas, finalizando a entrega dos 43 mil kits até a primeira quinzena de agosto.

O secretário de Educação, Josenildo Ferreira, esclarece que o processo licitatório para aquisição dos kits começou ainda em 2017, mas que algumas etapas precisaram ser obedecidas, entre elas, a entrega do material de produção para análise pela equipe da Semed antes de autorizar a confecção dos uniformes. Com identificação de divergência de coloração das fardas, com a cor exigida em licitação, foi necessário realizar os ajustes para dar andamento ao processo e contratação das empresas.

“Nós tivemos certo atraso, por divergências no material apresentado pelos três fornecedores que ganharam a licitação. Não foi apenas um para entregar a camisa, calça e saia, mas três. Após ajuste de coloração, houve uma demora para fazer a medição dos alunos, através de moldes, o que podemos considerar natural, diante da demanda, uma vez que a rede conta com mais de 43 mil alunos” – explicou o secretário.

26/06 - 10h - EMEI Professora Juracy Conceição

16h - Escola Municipal Castro Alves I