Entrega do novo uniforme da rede municipal será concluída até final de agosto

Mais de 43 mil alunos são beneficiados com kits distribuídos gratuitamente pela Prefeitura

Publicado em: 09/08/2018 por Sara Ribeiro

Entrega do novo uniforme da rede municipal será concluída até final de agosto

Escola Municipal Santa Laura recebe fardamento (Foto: Sara Ribeiro)

Com o início do segundo semestre letivo na rede municipal de ensino, a Prefeitura de Imperatriz, retomou na terça-feira, 7, a entrega dos kits de fardamento escolar nas unidades de ensino, programada para este período. A equipe da assessoria pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Semed, garantiu a distribuição de mais de 500 kits, de 2º ao 9º ano do Ensino Fundamental, só na Escola Municipal Santos Dumont. De forma individual, eles realizaram a conferência de tamanhos e quantidade dos uniformes.

“Se os fornecedores que ganharam a licitação entregarem o que ainda falta do produto, nossa previsão é que até o final de agosto teremos finalizado os mais de 43 mil fardamentos aos alunos do município” - ressaltou o secretário Municipal de Educação, Josenildo Ferreira.

Após a escolha do novo modelo pelos alunos via enquete virtual, para confecção do uniforme escolar, houve processo licitatório, no qual saíram vencedoras três empresas fornecedoras. Para doação das fardas, o Município custeou o investimento, com recursos do Tesouro Municipal. Cada kit é composto de camisa, calça ou saia/short saia, de acordo com a idade e escolha do aluno.

“A entrega, ajustes e conferência desse material não é uma tarefa fácil, já que dependemos de toda uma logística para que todas as 151 escolas recebam corretamente as fardas” – observou a secretária adjunta de ensino, Nilcea Martinho. Finalizado esse processo, aqueles que já adquiriram o uniforme terão um segundo conjunto, o que possibilitará uma maior durabilidade das vestimentas e revezamento do uso.