INVESTIMENTO

Prefeitura inicia distribuição dos kits de material escolar

A previsão é que, no máximo, até o dia 30 de setembro, todos os alunos já tenham recebido

Publicado em: 23/09/2021 por Sara Ribeiro

Prefeitura inicia distribuição dos kits de material escolar

Prefeito Assis Ramos e secretário José Antonio Pereira participaram da entrega dos kits na Escola Wady Fiquene. (Foto: Patrícia Araújo)

A alegria estampada no rostinho dos alunos deu o tom desta quinta-feira (23), no início da distribuição dos kits de material escolar na rede municipal de ensino. Entrega oficial ocorreu na Escola Municipal Wady Fiquene, na Nova Imperatriz, para alunos da Educação Infantil e Fundamental anos iniciais.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), garantiu, simultaneamente, a distribuição dos acessórios escolares, incluindo a mochila de costas e de rodinhas, aos alunos das Escolas de Educação Infantil Maria Luiza Brandão, Risco e Rabisco, Antônio Leite Andrade, Antônia Glaucimeire, Maranata, Vovó Sueli, Jair Rosignoli, Edelvira Marques, Shirley Farias, Mundo Infantil e Lápis na Mão só no período da manhã. Durante a tarde, mais 20 unidades de ensino receberam o material.

A previsão é que, no máximo, até o dia 30 de setembro, todas as 135 instituições de ensino estejam com os kits para entrega aos estudantes. “É uma eficiência da gestão da educação, em que precisamos também dar uma atenção aos estudantes nessa volta às aulas presenciais. Uma forma de acolher, beneficiar e dar um pouco de estímulo aos alunos e famílias”, destacou José Antonio Pereira, secretário de Educação”.

Cumprindo mais esse compromisso, o prefeito Assis Ramos ressaltou a satisfação de cuidar dos 45 mil alunos da rede. “Muito alegre em ver a satisfação dos alunos, professores e de todos que fazem a Educação de Imperatriz. Recebi muito carinho dos servidores e alunos. O sentimento é de que minha missão está sendo cumprida”.

A gestora da Escola Wady Fiquene, Cleomar Conceição, elogiou a iniciativa. “O retorno das aulas presenciais foi muito aguardado e ocorreu no momento certo. Agora, com esse presente, ficamos ainda mais felizes e agradecidos aos nossos gestores da educação e da cidade. Como parte da comunidade escolar, só tenho a reconhecer e elogiar esse momento de revolução da nossa educação”.

Na oportunidade, o prefeito Assis Ramos lançou mais um desafio, com a entrega de agasalho aos estudantes. “As salas estão climatizadas, com temperatura adequada nos ambientes escolares. Para que os alunos não sintam frio, vamos assumir mais esse compromisso”, finalizou.